AchèAchè
    search
    Título

    Confira as melhores dicas para manter as unhas saudáveis no frio

    Uncategorized

    Por

    No outono e no inverno, manter as unhas saudáveis pode ser um desafio e tanto. Afinal, o clima frio e seco pode impactar negativamente na hidratação ungueal, principalmente em quem sofre com a síndrome das unhas frágeis. Pensando nisso, a equipe do Cuidados Pela Vida conversou com a dermatologista Marisa Fujimura, que deu as melhores dicas de como fortalecer as unhas na época mais fria do ano. Confira! 

    Unhas saudáveis: como cuidar das unhas no inverno?

     

    Segundo a dermatologista, no outono e no inverno, as unhas realmente tendem a ser prejudicadas. “Com as temperaturas baixas, nós optamos por águas mais quentes e banhos demorados, que acabam prejudicando e alterando a pele e as unhas, pois ficam mais ressecadas e desidratadas. Além disso, como sentimos menos sede, ingerimos menos líquidos”, afirma Dra. Marisa. 

    Para evitar ficar com as unhas frágeis por causa do clima, a especialista dá algumas dicas de hábitos e cuidados cotidianos: “As unhas também ficam com suas lâminas mais ressecadas, sem brilho, opacas e merecem cuidados, como hidratação diária e evitar o contato com substância químicas e detergentes, usando luvas de proteção sobre as unhas”. Evitar o uso frequente de esmalte e de acetona também é uma medida importante para manter as unhas saudáveis!

    Síndrome das unhas frágeis: como fortalecer as unhas nessa situação

     

    Você sabe o que é a síndrome das unhas frágeis? Esse problema causa às unhas um afinamento e uma fragilidade fora do comum, desencadeando a onicosquizia (descamação da lâmina da unha) e onicorrexe (fissuras nas camadas superficiais da unha). Nesses casos, a dermatologista aconselha cuidados especiais para deixar as unhas saudáveis: “Existem produtos específicos que podem ser usados para casos de unhas frágeis, como a biotina, que fortalece, hidrata e melhora o aspecto das lâminas das unhas, mantendo-as lindas e charmosas. Essa base fortalecedora de unha pode ser aplicada antes do esmalte ou, se preferir, sem cobertura de esmalte”.

    Se a síndrome, no entanto, estiver em estágio muito avançado, Dra. Marisa explica que o dermatologista poderá optar por outras linhas de tratamento. “Casos mais intensos de fragilidade ungueal poderão ser tratados com a associação de medicação oral com biotina e silício orgânico, com resultados maravilhosos”, diz a especialista. Além disso, a médica recomenda mudanças no cuidado com as unhas e no estilo de vida: “Lembre-se de retirar as cutículas com moderação para evitar infecções nas unhas. Manter sempre a alimentação saudável é fundamental para obter os melhores resultados com os tratamentos”.

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes