AchèAchè
    search
    Título

    Como se prevenir das rugas na pele do rosto?

    Uncategorized

    Por

    As rugas são marcas causadas pelo envelhecimento da pele  e que surgem como consequência dos movimentos musculares responsáveis pelas expressões faciais associados à flacidez e à perda de sustentação da pele devido à redução de gordura, de massa óssea, de colágeno e de fibras elásticas. A dermatologista Kaliandra Cainelli explica como se prevenir das rugas da pele do rosto.

    Não fumar cigarros ajuda a evitar rugas


    Além do envelhecimento natural do corpo, alguns fatores externos também podem acelerar o
    surgimento das rugas e de outros sinais da idade, como o sedentarismo e o excesso de radicais livres no corpo. “Podemos destacar a exposição solar, o cigarro, o estresse, a exposição à poluição, a desidratação e o consumo excessivo de açúcares”, afirma a médica.

    A melhor maneira de prevenir as rugas é combater o envelhecimento precoce da pele. Entre as medidas citadas por Kaliandra estão “o uso de filtro solar diariamente, limpeza com sabonete adequado, uso de hidratantes, adoção de uma dieta saudável com baixo consumo de açúcares, não uso de cigarro e aplicação de antioxidantes, como vitamina C e resveratrol de manhã e de noite, e uso de uso de ácido retinoico e seus derivados“.

    Peelings e botox diminuem marcas das rugas


    Alguns procedimentos estéticos também ajudam na prevenção das rugas e podem ser considerados em uma consulta com um dermatologista. Peelings, uso de toxina botulínica (conhecida popularmente como botox), preenchimento, radiofrequência, ultrassom microfonado e estimuladores de colágeno injetáveis são alguns exemplos.

    Apesar das rugas e dos outros sinais da idade, geralmente, aparecerem apenas depois dos 30 anos, nunca é cedo demais para se cuidar, especialmente no que diz respeito ao uso do filtro solar. “Não existe uma idade precisa para começar, ela varia conforme cada caso e existem dispositivos hoje que permitem avaliar a pele por dentro e suas necessidades de tratamento. Porém, o importante é que quanto mais cedo começarmos, melhor”, conclui a médica.

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes