search
    Título

    Quais são os benefícios da vitamina C para a pele?

    Uncategorized

    Por

    O corpo humano precisa de uma grande variedade de nutrientes para funcionar de maneira saudável e se manter forte e protegido ao longo da vida. Um desses nutrientes é a vitamina C, um poderoso antioxidante que traz diversos benefícios para a pele e, por isso, vem sendo prescrito cada vez mais por dermatologistas na forma cremes e outros produtos tópicos.

    Vitamina C diminui rugas e manchas de pele

    “A vitamina C traz inúmeros benefícios para a pele. Ela combate os radicais livres, ameniza rugas e linhas de expressão, uniformiza a pele e auxilia a produção de colágeno“, afirma a dermatologista Patrícia Mafra. Os radicais livres, vale destacar, são um dos fatores que mais contribuem para o envelhecimento precoce da pele.
    O uso de produtos que contam com esse ativo é muito importante para manter a pele sempre bonita e saudável. “A falta de vitamina C pode provocar problemas na pele, como pele seca, maior propensão a hematomas, aparecimento de manchas pequenas e contusões avermelhadas e azuladas”, alerta a médica.

    Dermocosméticos com vitamina C ajudam no tratamento de problemas de pele

    Para obter os benefícios da vitamina C na pele, a abordagem mais indicada é o uso de produtos tópicos que contenham o ativo, já que a pele é capaz de absorver esse nutriente diretamente, aumentando sua eficácia. É possível encontrar no mercado produtos com diferentes quantidades de vitamina C na formulação, associada ou não a outros ativos, como retinol e ácido kójico, e em diferentes texturas, como cremes e séruns. Para saber qual é a melhor indicação para o seu caso e o seu tipo de pele, converse com um dermatologista, que pode apontar o melhor método para obter a vitamina C e seus benefícios.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes