search
    Título

    Como a vitamina C auxilia no processo de clareamento de manchas na pele?

    Uncategorized

    Por

    Se você fizer uma visita ao dermatologista, é muito provável que ele te receite algum produto para o rosto com vitamina C na fórmula. Isso porque a vitamina C é um dos antioxidantes mais conhecidos e poderosos no mercado para quem quer conquistar uma pele perfeita e iluminada. Além disso, ela ajuda no combate a manchas, seja de sol ou por hormônios.

    Vitamina C é um potente antioxidante

    O poder do antioxidante está em primeiro lugar entre os ingredientes clareadores da pele e sua potente ação ajuda a prevenir o envelhecimento precoce causado pelo radicais livres. Ela também estimula a produção de colágeno, suavizando as linhas de expressão superficiais e combatendo até as rugas mais profundas. “Além disso, ilumina a pele, clareando manchas e deixando-a no mesmo tom”, explica o dermatologista Murilo Drummond.

    A vitamina C tem essa ação sobre as manchas porque inibe a produção da tirosinase, enzima que transforma a tirosina em melanina e cria a pigmentação. Como ela é hidrossolúvel e não é sintetizada dentro do nosso organismo, pode ser necessário o uso de suplementos a partir dos alimentos ou dos complexos vitamínicos para usufruir melhor da vitamina. Se o organismo sente a falta de vitamina C, ele a retira da pele, tornando-a mais vulnerável aos efeitos do tempo.

    Não existem restrições de uso do aditivo

    O consumo de alimentos com vitamina C ajuda no tratamento, mas o uso de cremes e séruns com o aditivo é essencial para um melhor efeito. “A vitamina C deve ser aplicada uma vez ao dia, logo após lavar o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele”, complementa o dermatologista. Para peles oleosas ou acneicas, o produto não tem restrição, mas é preciso ser oil free.

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes