AchèAchè
    search
    Título

    Qual o papel da niacinamida em um hidratante?

    Uncategorized

    Por

    Começar a cuidar da pele é uma atitude que ajuda a garantir que ela fique mais saudável e bonita por mais tempo, contribuindo, por exemplo, para desacelerar o aparecimento dos sinais do envelhecimento. Para isso, é possível contar com o auxílio de componentes que melhoram a ação dos produtos dermatológicos. A niacinamida é um deles. Confira!

    Niacinamida aumenta a hidratação da pele

    A niacinamida é mais conhecida como vitamina B3 e está presente na composição de alguns hidratantes. A dermatologista Cinthya Basaglia explica o porquê: “A niacinamida é uma vitamina solúvel em água que aumenta a síntese de cerâmicas naturais da pele, aumentando a hidratação nos hidratantes”. 

    Ou seja, o uso de um hidratante com niacinamida é uma boa opção para quem deseja uma pele suave e macia. Mas, os benefícios da ação da vitamina B3 na pele não param por aí. “Ela é usada em diferentes concentrações para atingir vários objetivos, que podem ser diminuir a produção de sebo (ótima para pele com acne) ou diminuir a pigmentação”, afirma a médica.

    Conheça outros benefícios da vitamina B3 em um hidratante

    Ainda segundo a especialista, a niacinamida também é capaz de combater os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele. Os radicais livres são moléculas instáveis que oxidam as células e contribuem para a destruição do colágeno e acúmulo de elastina. Como consequência, a pele fica flácida e com aspecto envelhecido. 

    Outra função da vitamina B3 nos hidratantes é aliviar a irritação da pele e, por isso, é um componente que pode ser utilizado por pessoas com pele sensível. Este nutriente consegue diminuir e evitar a coceira e a vermelhidão que frequentemente atingem este tipo de pele. 


    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes