AchèAchè
    search
    Título

    Quais outros benefícios à pele um hidratante oferece?

    Uncategorized

    Por

    A hidratação é um dos principais pilares para a manutenção de uma pele saudável e, portanto, deve ser levada à sério em uma rotina de skincare. Existem no mercado diversas opções de produtos desenvolvidos especificamente para a hidratação da pele, mas também há cosméticos hidratantes mais completos, que adicionam outros benefícios.     

    Benefícios variados de um hidratante


    “Dependendo dos
    ativos presentes no hidratante, podemos nos beneficiar de várias formas. Por exemplo: proteção solar, aumento da resistência da pele, clareamento, prevenção de fotoenvelhecimento, controle do brilho e oleosidade e proteção contra poluição e outros agressores do meio ambiente”, informa a dermatologista Vanessa Kodani.

    Ainda segundo a especialista, os hidratantes também ajudam a aumentar a imunidade, pois uma pele hidratada estará mais apta a proteger o corpo de invasores, como bactérias. Todas as medidas de cuidados com a saúde da pele (hidratação, limpeza, nutrição, etc.) são importantes para fortalecer sua barreira protetora e, consequentemente, preservar sua integridade. 

    Causas e complicações de uma pele ressecada


    Os benefícios de um dermocosmético hidratante são ainda mais necessários no inverno, período no qual ocorre
    diminuição da oleosidade natural da pele devido ao tempo frio e seco. Vale lembrar que a pele seca, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, causa algumas doenças de pele, como psoríase e as dermatites atópica e seborreica, então os cuidados devem ser levados à sério.

    Além do frio, outros fatores comuns que contribuem para deixar a pele ressecada são: tabagismo, baixa ingestão de água, alimentação pouco nutritiva e consumo excessivo de bebida alcoólica. Sendo assim, evitar esses fatores também ajuda na manutenção de uma pele hidratada, fortalecida, protegida, saudável. 

     

    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD): http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/cuidados/cuidados-com-a-pele-no-inverno/

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes