search
    Título

    Hidratantes comuns podem ajudar a clarear manchas na pele?

    Uncategorized

    Por

    As manchas na pele podem surgir por vários fatores. Envelhecimento, exposição excessiva ao sol, reações alérgicas e nascença são alguns deles. Estas marcas incomodam esteticamente muitas pessoas e a procura para fazer com que sumam e evitá-las é comum. Porém, qual é a melhor maneira de tratá-las? Um simples hidratante sem prescrição médica ajuda no clareamento? É isso que vamos saber a seguir com a ajuda do dermatologista Murilo Drummond.

    Combatendo as manchas de forma eficaz

    Se você tem manchas na pele e quer fazer um tratamento que seja eficaz para o clareamento, não vá atrás de hidratantes comuns, encontrados geralmente em supermercados e farmácias, procure um especialista, no caso, um dermatologista. Este é o discurso do Dr. Murilo Drummond, que destaca o uso de despigmentantes e filtro solares no processo: “Existem várias formas de manchas na pele, sendo as mais comuns as desencadeadas pelo sol, ou mesmo anticoncepcionais e gravidez. Chamamos todas essas de melasma e há diversos despigmentantes modernos que podem ser utilizados. Como alguns deles podem irritar ou até queimar a pele, recomendamos sempre uma visita ao dermatologista, mas iniciando imediatamente a utilização de filtros solares.”

    Vilões do tratamento

    A consulta com um dermatologista ganha mais importância para que o paciente não faça a utilização de produtos que prejudiquem a pele. E mais, há meses do ano que são mais indicados para cuidar das manchas, por isso é imprescindível uma orientação profissional: “O sol e o uso de medicamentos inadequados atrapalha. A melhor época para cuidar das manchas é fora do verão, embora também seja possível tratamento em plena estação”, alerta o dermatologista.

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes