AchèAchè
    search
    Título

    Qual é o papel do silício orgânico nas unhas fracas?

    Uncategorized

    Por

    Está com as unhas fracas, quebradiças e descamando? Se sim, vale descobrir os benefícios do silício orgânico no combate a este problema. O elemento participa da metabolização do colágeno – importante para as unhas – e, quando aliado a outros cuidados, pode ser bastante eficaz no fortalecimento dos cabelos e unhas. A seguir, a dermatologista Vanessa Kodani explica melhor como se beneficiar do silício orgânico e incluí-lo na rotina. 

    Silício orgânico: para que serve no tratamento das unhas fracas?

     

    O silício orgânico desempenha um papel importante no combate às unhas frágeis devido à sua capacidade de estimular a produção de colágeno. “Ele é um oligoelemento mineral fundamental na metabolização do colágeno, na hidratação e na irrigação sanguínea e está presente estruturalmente na composição da unha”, afirma a Dra. Vanessa. Vale lembrar que o colágeno estimula a produção de queratina, proteína que dá resistência e brilho às unhas. 

    De acordo com a dermatologista, manter níveis adequados de silício orgânico no organismo é benéfico tanto para a prevenção das unhas fracas quanto para o tratamento do problema. “O nutriente pode ser obtido por meio de boa alimentação, com verduras, legumes e frutas variados, e também por meio de suplementos”, destaca a profissional. No caso da suplementação, é fundamental passar por uma avaliação nutricional individualizada e seguir à risca as orientações do médico responsável. 

    Suplementação de silício orgânico deve ser associada a outros cuidados

     

    O silício orgânico é um bom aliado no fortalecimento das unhas fracas, mas não deve atuar sozinho. É preciso identificar o que está causando o problema e, a partir deste diagnóstico, incluir outras medidas no tratamento. O sintoma pode ser sinal de doenças dermatológicas ou indicar um quadro de síndrome das unhas frágeis – uma condição com causas variadas, como uso constante de esmaltes, exposição frequente a produtos químicos e passar muito tempo em contato com água. 

    Os principais cuidados indicados pela dermatologista para prevenir e tratar as unhas fracas incluem: “Reduzir a retirada da cutícula, tanto em quantidade quanto em frequência, hidratar as unhas e as cutículas regularmente, evitar produtos químicos e de limpeza sem o uso de luvas adequadas, controlar a alimentação, fazer exercício, ter sono adequado e cuidar da saúde mental, evitando o estresse e o desequilíbrio emocional”. Além disso, é indicado usar base para unhas fracas, produto com biotina

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes