AchèAchè
search
Título

Quais são os benefícios do colágeno verisol? Indicações e mais

Pele e Beleza
Problemas de Pele

Por Dra. Kaliandra Cainelli e Dra. Marcela Benez

19 de outubro de 2023

O colágeno é uma das proteínas mais importantes para o corpo, mas é ainda mais especial para a saúde da pele, ajudando a mantê-la lisa e firme. Encontrado em tecidos conjuntivos do corpo (pele, tendões, músculos e articulações) ele representa cerca de 25% de toda a proteína produzida pelo organismo. Uma das melhores versões dessa substância é o chamado colágeno verisol, que oferece uma série de benefícios tanto para a pele quanto para as unhas. Confira!

Colágeno verisol melhora a elasticidade da pele

“O colágeno verisol é uma combinação de peptídeos bioativos de colágeno aproveitados de uma enzima patenteada e é indicado para melhorar a qualidade da pele e reduzir os efeitos do envelhecimento”, afirma a dermatologista Marcela Benez. 
Benefícios do Colágeno Verisol:

  • Redução de rugas;
  • Hidratação e Elasticidade da pele;
  • Diminui linhas de expressão;
  • Atua contra celulites;
  • Crescimento e fortalecimento  das unhas;

Estudos mostraram que seu uso promove melhora das unhas frágeis e quebradiças, além de auxiliar no crescimento. 
Já na pele, este tipo de colágeno “promove aumento da densidade de colágeno próprio da pele, com melhora da sua hidratação, elasticidade e luminosidade. Além disso, diminui linhas de expressão e flacidez cutânea”, informa a médica, que ainda afirma que pesquisas mostraram que o colágeno verisol melhora a barreira de proteção e diminui a coceira.
Para auxiliar no combate ao envelhecimento da pele é recomendado o uso de protetor solar aliado ao consumo do verisol. “Sempre recomendo evitar o sol e usar protetor solar, evitar tabagismo, praticar atividade física regularmente, ter dieta equilibrada, evitar excesso de açúcar, ingerir ao menos dois litros de água por dia e cuidar das saúdes mental e física”, indica Dra. Christiane.
Quando o assunto é celulite, ele também pode ser um aliado. Por ser composto por peptídeos de ativos de colágeno que, segundo o fabricante, seriam mais bem absorvidos pelo corpo e, dessa forma, mais bem aproveitados pela pele”, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli. 
Os benefícios da suplementação oral de colágeno verisol estão em constante estudo, mas, aponta-se para um aumento na firmeza e na sustentação da pele, o que resultaria na melhora das celulites. “Isso porque o colágeno é uma proteína com ação estrutural para a pele, ossos, tendões e ligamentos”, destaca a médica. Vale lembrar também que existem outras formas de combater as celulites. Por isso, é importante consultar um dermatologista ao notar os furinhos. Além do colágeno, o especialista poderá indicar também massagem modeladora, cirurgia com laser, radiofrequência, cremes e medicamentos. É importante também cuidar da alimentação, evitando gorduras, e praticar exercícios físicos

Qual o melhor horário para tomar colágeno Verisol?

Não existem comprovações científicas em relação ao horário da ingestão do colágeno, sendo assim, ele pode ser ingerido a qualquer horário do dia.

Quanto tempo tomando colágeno Verisol faz efeito?

Segundo indicações, o efeito é observado a partir de 8 semanas de suplementação de 2,5 por dia. Ou seja, após dois meses de uso contínuo.
Além disso, pesquisas indicaram que o colágeno verisol apresenta vantagens perante o colágeno hidrolisado para quem usa por esse período.
De acordo com a Dra. Marcela, não há contraindicações para o uso do colágeno verisol, seja por meio de cápsulas, gomas, sachês ou pó. Esta proteína pode ser indicada por um dermatologista para os pacientes que querem manter a pele com aparência jovem por mais tempo.

Newsletter
Tags
pele
unha
verisol
Compartilhamento

Posts relacionados

Artigos
A pele que já foi queimada pelo sol precisa de um protetor com FPS mais alto?

Cada tipo de pele exige o uso de um filtro solar específico, então o fator (FPS) a ser utilizado varia de acordo com a pessoa. Contudo, é recomendado, no geral, investir em produtos com FPS igual ou superior a 30, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em casos de pele queimada, é ainda […]

Artigos
Melasma: saiba quais são as causas e o tratamento do problema

A principal causa do desenvolvimento do melasma é a exposição solar inadequada, ou seja, sem proteção. Por isso, a forma mais eficiente e simples de evitar o problema é aplicar diariamente o filtro solar, especialmente nos horários em que a incidência dos raios ultravioleta é mais intensa e o seu contato com o sol é maior. Cuidados […]

Artigos
O que fazer para minimizar o risco de transmissão do herpes para alguém?

A Sociedade Brasileira de Dermatologia calcula que mais de 90% da população do país tem um dos tipos do vírus do herpes circulando no corpo. Nem todo mundo vai desenvolver a doença ao longo da vida, mas, com um número tão expressivo de pessoas infectadas, é bom saber se cuidar, tanto para reduzir os riscos […]

Converse com um dos nossos atendentes