search
    Título

    Quais são os benefícios do colágeno verisol? Indicações e mais

    Pele e Beleza
    Problemas de Pele

    Por Dra. Kaliandra Cainelli e Dra. Marcela Benez

    19 de maio de 2020

    O colágeno é uma das proteínas mais importantes para o corpo, mas é ainda mais especial para a saúde da pele, ajudando a mantê-la lisa e firme. Encontrado em tecidos conjuntivos do corpo (pele, tendões, músculos e articulações) ele representa cerca de 25% de toda a proteína produzida pelo organismo. Uma das melhores versões dessa substância é o chamado colágeno verisol, que oferece uma série de benefícios tanto para a pele quanto para as unhas. Confira!

    Colágeno verisol melhora a elasticidade da pele

    “O colágeno verisol é uma combinação de peptídeos bioativos de colágeno aproveitados de uma enzima patenteada e é indicado para melhorar a qualidade da pele e reduzir os efeitos do envelhecimento”, afirma a dermatologista Marcela Benez. 
    Benefícios do Colágeno Verisol:

    • Redução de rugas;
    • Hidratação e Elasticidade da pele;
    • Diminui linhas de expressão;
    • Atua contra celulites;
    • Crescimento e fortalecimento  das unhas;

    Estudos mostraram que seu uso promove melhora das unhas frágeis e quebradiças, além de auxiliar no crescimento. 
    Já na pele, este tipo de colágeno “promove aumento da densidade de colágeno próprio da pele, com melhora da sua hidratação, elasticidade e luminosidade. Além disso, diminui linhas de expressão e flacidez cutânea”, informa a médica, que ainda afirma que pesquisas mostraram que o colágeno verisol melhora a barreira de proteção e diminui a coceira.
    Para auxiliar no combate ao envelhecimento da pele é recomendado o uso de protetor solar aliado ao consumo do verisol. “Sempre recomendo evitar o sol e usar protetor solar, evitar tabagismo, praticar atividade física regularmente, ter dieta equilibrada, evitar excesso de açúcar, ingerir ao menos dois litros de água por dia e cuidar das saúdes mental e física”, indica Dra. Christiane.
    Quando o assunto é celulite, ele também pode ser um aliado. Por ser composto por peptídeos de ativos de colágeno que, segundo o fabricante, seriam mais bem absorvidos pelo corpo e, dessa forma, mais bem aproveitados pela pele”, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli. 
    Os benefícios da suplementação oral de colágeno verisol estão em constante estudo, mas, aponta-se para um aumento na firmeza e na sustentação da pele, o que resultaria na melhora das celulites. “Isso porque o colágeno é uma proteína com ação estrutural para a pele, ossos, tendões e ligamentos”, destaca a médica. Vale lembrar também que existem outras formas de combater as celulites. Por isso, é importante consultar um dermatologista ao notar os furinhos. Além do colágeno, o especialista poderá indicar também massagem modeladora, cirurgia com laser, radiofrequência, cremes e medicamentos. É importante também cuidar da alimentação, evitando gorduras, e praticar exercícios físicos

    Qual o melhor horário para tomar colágeno Verisol?

    Não existem comprovações científicas em relação ao horário da ingestão do colágeno, sendo assim, ele pode ser ingerido a qualquer horário do dia.

    Quanto tempo tomando colágeno Verisol faz efeito?

    Segundo indicações, o efeito é observado a partir de 8 semanas de suplementação de 2,5 por dia. Ou seja, após dois meses de uso contínuo.
    Além disso, pesquisas indicaram que o colágeno verisol apresenta vantagens perante o colágeno hidrolisado para quem usa por esse período.
    De acordo com a Dra. Marcela, não há contraindicações para o uso do colágeno verisol, seja por meio de cápsulas, gomas, sachês ou pó. Esta proteína pode ser indicada por um dermatologista para os pacientes que querem manter a pele com aparência jovem por mais tempo.

    Newsletter
    Tags
    pele
    unha
    verisol
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes