search
Título

Qual é o melhor travesseiro para quem tem alergia respiratória?

Asma e Bronquite

Por

O travesseiro, assim como toda a roupa de cama, acumula agentes irritantes ao longo do dia que são grandes inconvenientes para pessoas que tenham alguma doença alérgica, como a asma. Por conta disso, é importante procurar pelo material com menor capacidade de reter esses agentes, para evitar que as crises ocorram.  

Travesseiros sintéticos devem ser preferidos


“Colchões e travesseiros costumam ser o local de habitação dos ácaros, que são carrapatos microscópicos responsáveis por quadros de alergia.
Quem possui asma e rinite alérgica deve ter especial cuidado em relação ao uso dos travesseiros. Os modelos feitos com enchimento sintético, como poliéster, devem ser preferidos”, afirma o pneumologista Mauro Gomes.
O especialista informa que existem travesseiros específicos que não devem ser utilizados, pois podem causar agravamento da asma ou outras doenças respiratórias tão sérias quanto. “Travesseiros que possuem na sua composição produtos orgânicos, tais como penas de animais ou fibras vegetais não devem ser usados por nenhuma pessoa, especialmente por aquelas com problemas respiratórios como a asma”.

Cuidados com a casa para controlar a asma


Por mais que o paciente seja disciplinado em apenas utilizar os materiais recomendados em sua roupa de cama, é impossível eliminar totalmente a presença dos agentes alérgicos. Portanto, é interessante adotar ainda outros cuidados, como a 
utilização de capas antialérgicas.
Outras medidas devem ser adotadas ainda no ambiente doméstico para manter o quadro de asma controlado: deixar a casa sempre ventilada, com as janelas abertas; evitar o uso de vassoura e de objetos que acumulem poeira (cortina, almofada, tapete) e realizar limpeza constante dos cômodos, móveis e objetos.  
Foto: Shutterstock

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Converse com um dos nossos atendentes