AchèAchè
    search
    Título

    Qual é a diferença entre um hidratante para pele oleosa e um hidratante para pele normal?

    Uncategorized

    Por

    A hidratação da pele com uso de produtos específicos é cada vez mais indicada pelos especialistas e cada vez mais cria-se consciência da importância desse tipo de cuidado diário. Porém, é necessário, antes de investir, saber qual o hidratante mais adequado para você, para o seu tipo de pele, já que as características de cada uma podem exigir princípios ativos distintos. 

    Uso do hidratante em cada tipo de pele


    “O
    hidratante para a pele oleosa devolve água à pele, sem aumentar a quantidade de óleo já presente na mesma. Uma pele oleosa que não é hidratada pode acabar ficando ainda mais oleosa, pois nossas glândulas sebáceas tendem a produzir mais sebo para compensar a falta de água”, explica a dermatologista Juliana Fonte. 
    Ainda segundo a especialista, a pele normal, por sua vez, tem a quantidade de água e de óleo equilibradas, o que pede a utilização de outro tipo de hidratante. “Pode-se utilizar os hidratantes com base serum, caso você prefira ficar com a pele mais seca, ou hidratantes com base loção ou creme, caso a preferência seja por uma pele com a aparência mais brilhante”, informa a médica.

    Benefícios diversos de hidratantes


    Vale ressaltar que muitos hidratantes, além de hidratar,
    também oferecem outros benefícios, como proteção solar, aumento da resistência da pele e proteção contra poluição, por exemplo. Portanto, trata-se de um produto muito versátil, indispensável para os cuidados diários com a pele  (principalmente do rosto), a qual está constantemente sofrendo com a ação dos raios solares. 
    Há no mercado, hoje, opções de hidratantes que oferecem hidratação profunda, tanto facial quanto corporal, para os mais diversos tipos de pele, com textura ultraleve, dentre outras qualidades. Também é interessante destacar nesses produtos a presença de efeito calmante e antioxidante e capacidade de reduzir a aspereza e a descamação da pele, além de recuperar sua barreira de proteção.                   

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes