search
    Título

    Peles oleosas precisam de hidratante?

    Uncategorized

    Por

    Peles oleosas são aquelas que produzem muito sebo pelas glândulas sebáceas e incomodam muita gente. Como é considerado um problema crônico do maior órgão do corpo humano, requer cuidados especiais para o tratamento. Um deles é o uso de hidratantes, que devem ser recomendados por um dermatologista.

    A pele de uma pessoa que sofre com a oleosidade provoca bastante desconforto. “A pessoa se sente mal, parece que tem óleo na pele e há às vezes um aspecto sujo”, descreve o dermatologista Murilo Drummond.

    Ainda segundo o médico, para o tratamento desta incômoda condição, hidratantes são receitados, no entanto, não em todos os casos. “Existem hidratantes para pele oleosa, mas apenas em casos que a oleosidade seja discreta”, explica Drummond. 

    Evitando erros, a melhora é rápida

    No tratamento para a pele oleosa, sabonetes adstringentes ou que contenham ácido salicílico, são considerados essenciais, assim como géis de limpeza específicos. Mas no caso dos sabonetes, é preciso um cuidado especial com um tipo de erro comum cometido por pacientes: sabonetes muito agressivos fazem o efeito oposto, pois no primeiro momento retiram a oleosidade, mas depois permitem que o organismo produza mais sebo. Moderação é necessária.

    Seguindo todas as recomendações de um dermatologista, o tratamento contra as peles oleosas, se feito de forma responsável e dedicada, pode ter resultados rápidos. “É preciso tratar sempre, mas a melhora é em questão de poucos dias”, avisa Dr. Murilo.

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes