search
Título

Quais hábitos do dia a dia podem ajudar a reduzir olheiras?

Uncategorized

Por

As olheiras são manchas escuras que surgem logo abaixo dos olhos causadas por diversos fatores, como hiperpigmentação, dilatação dos vasos sanguíneos e até pela formação dos ossos, que acaba fazendo sombra na pálpebra inferior. Quem se sente incomodado com as olheiras pode reduzi-las com a mudança de alguns hábitos do dia a dia.

Compressas com chá de camomila frio reduzem olheiras


“Usar cremes anti-inflamatórios, fazer drenagem linfática facial e compressa com chá de camomila gelado são hábitos que podem melhorar as
olheiras“, recomenda a dermatologista Juliana Fonte. Uma automassagem na área das olheiras também é uma alternativa à drenagem, enquanto compressas de água fria têm efeito semelhante ao chá de camomila.
A temperatura baixa do chá ajuda a contrair os vasos sanguíneos embaixo dos olhos, diminuindo as olheiras, além de melhorar a circulação do sangue na região, atuando diretamente numa das causas das olheiras. Vale também aplicar a bebida utilizando bolas de algodão. O ideal é repetir o procedimento três vezes ao dia.

Cigarro e estresse pioram as olheiras; cremes clareadores ajudam no tratamento


Além disso, é importante ficar atento aos problemas e às ações do dia a dia que agravam as olheiras, como cita a dermatologista: “Hábitos que podem piorar as olheiras são o tabagismo, 
a falta de sono, o estresse, o cansaço e o choro”. Um sono de má qualidade impede que a pele ao redor dos olhos se regenere adequadamente, enquanto as substâncias presentes no cigarro atrapalham a circulação do sangue, contribuindo para o escurecimento da pele.
Junto a essas medidas, existem ainda tratamentos dermatológicos que ajudam a combater o problema. Você deve consultar um especialista para descobrir quais abordagens podem ser úteis no seu caso. “O tratamento indicado irá variar de acordo com o tipo de olheira. As opções de tratamento são cremes clareadores, luz pulsada, laser e preenchimento“, diz Dra. Juliana.
Foto: Shutterstock

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Converse com um dos nossos atendentes