Principais sinais que você está ansioso demais no seu dia a dia


  • +A
  • -A
Imagem do post Principais sinais que você está ansioso demais no seu dia a dia

A ansiedade é uma sensação importante para o corpo humano e sentida por todas as pessoas no dia a dia. Ela ajuda a manter o organismo em alerta, pronto para fugir ou combater qualquer perigo que ameace a saúde. No entanto, algumas pessoas podem experimentar níveis extremamente altos, o que não é saudável e também provoca alguns sinais e sintomas físicos.

Ansiedade leve ou moderada provoca tremores e falta de ar


“Os principais
sintomas de que alguém está ansioso demais no dia a dia são sensação de angústia, palpitação, sintomas gastrointestinais, tremores e dificuldade para respirar”, informa a psiquiatra Paula Alves. O médico, durante a consulta, deverá excluir causas clínicas antes de afirmar que o paciente está com ansiedade.  

No caso do transtorno de ansiedade generalizada, um tipo específico do problema, o paciente também pode apresentar dificuldade para dormir. A pessoa ansiosa não consegue desligar sua mente e, como consequência, não é capaz de dormir por muitas horas e demora a cair no sono.

Quando a ansiedade deixa de ser algo normal é preciso procurar tratamento


A ansiedade faz parte do dia a dia, mas
existem limites. “É comum nos sentirmos ansiosos frente a um novo acontecimento, como o primeiro dia no emprego ou antes de uma prova. Porém, quando a ela passa a limitar o indivíduo, é necessário fazer tratamento com um profissional especializado”, destaca a médica.

O tratamento da ansiedade leve ou moderada pode ser feito com terapias, como a terapia cognitivo-comportamental, e com medicações antidepressivas. Além disso, mudar alguns hábitos de vida, como começar a praticar atividades físicas regularmente e reservar um tempo para o lazer, podem ajudar a amenizar os sintomas presentes nesse transtorno.

Dra. Paula Alves é psiquiatra, formada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e atende no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 52-98519-8

Foto: Shutterstock

TAGS
ansiedade
psicologico

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

11 comentários para "Principais sinais que você está ansioso demais no seu dia a dia"

MARIA DO SOCORRO GOUVEIA SANTOS

li sobre o assunto e tenho cuidado com a minha ansiedade, procuro laser e boa leitura e ouvir musica

Márcio lauriano Pereira

Eu tenho ansiedade faço tratamento medicação e atividades físicas.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Márcio, desejamos sucesso em seu tratamento. Abraços.

Isabelle

Faz um tempo q sofro com insônia, palpitações, inquietação, angústia dores no peito entre outros sintomas.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Isabelle, marque uma avaliação com o médico especialista. Abraços.

Dione Guedes

Hoje me senti muito ansiosa , meu coração ❣ ficou acelerado . O que fazer nestas horas ? Uma respiração e cia da outra puxada ? Agora estou melhorando , irei e prendi por varias contas de 10 segundos . Foi certo ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Dione, segue o link de uma de nossas matérias com informações para você: https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/ansiedade/musica-controlar-ansiedade
Lembrando que isso não te isenta de comparecer em uma consulta com o médico para obter maiores orientações. Abraços.

Débora Beatriz da Rosa

Qual especialista devo procurar para fazer um tratamento

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Débora, Mari, Ewerton, é sempre bom a consulta com um especialista, consulte o psiquiatra ou seu médico de confiança. Abraços.

Mari

Sinto minhas mãos e pés soar dmais e fico bem nervosa a ponto de ter algumas crises ,tipo ficar c as vistas embaralhadas e ter mts dores fortes de cabeça ,e n conseguir falar.

Ewerton

Eu tinha uma vida normal,até que certo dia exagerei com muita bebida alcoólica e energético,isso fez minha pressão subir,passei mal foi horrível,pensei que iria morrer,dei entrada no hospital todo dormente em cadeiras de rodas.Isso já faz um ano de lá pra cá não tive mais saúde,passei por um cardiologista e meus exames deu tudo certo graças a Deus.Todos dias sinto tontura,me sinto frio,mãos e pés gelados, palpitações,tremedeira, diarreia,dores nas contas e no peito,falta de ar, tristeza,e tem vez que eu passo mal vou para o hospital desesperado pensado que vou morrer,quando chego estou com a pressão muito alta e o coração muito acelerado, é horrível.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.