A água dermatológica é indicada após contato com o cloro da piscina?

  • +A
  • -A

No verão, banhos de piscina se tornam uma opção interessante para se aliviar do calor, mas o cloro aplicado na água não é muito bom para a pele, pois a deixa ressecada. Mesmo assim, isso não é motivo para deixar de curtir um dia de diversão. Basta tomar os cuidados necessários de hidratação da pele no fim do dia. De acordo com o dermatologista Murilo Drummond, a água dermatológica é uma boa opção nesse sentido.   

Água dermatológica deve ser utilizada em diferentes momentos do dia


“A água dermatológica é indicada após o contato com o cloro da piscina, pois ela hidrata, repõe os eletrólitos da pele e ajuda na homeostasia (mecanismo que o corpo tem para manter-se em equilíbrio, livrando das variações externas bruscas). Isso se deve ao fato do cloro ressecar e irritar a pele”, explica.

Uma pele ressecada indica saúde baixa, já que fica mais frágil, descama mais facilmente e perde o brilho e a vitalidade. Por isso a hidratação é tão importante. Inclusive, este cuidado é algo que não deve ser tomado apenas pontualmente (como nessa situação envolvendo o cloro da piscina), mas sempre, diariamente. Mais do que isso, recomenda-se utilizar a água dermatológica em diversos momentos do dia.

Benefícios e componentes da água dermatológica


Além da hidratação, a água dermatológica proporciona diversos benefícios para a pele. Ela possui ação anti-inflamatória, pode ser utilizada para higienizar a pele, ajuda a tratar a pele irritada e
no pós-exposição solar, pós-depilação, pós-procedimentos dermatológicos e pós-barba. Também combate o envelhecimento da pele, já que possui ação antioxidante.

Todos esses efeitos positivos causados pela água dermatológica se devem às substâncias presentes em sua composição. Dentre elas, destacam-se as águas extraídas da maçã, uva e flor de lótus, além de oligoelementos, pantenol e extrato de arnica. Para que os efeitos do produto sejam melhor aproveitados, recomenda-se deixar a água dermatológica secar naturalmente na pele.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dr. Murilo Drummond

Dr. Murilo Drummond

Dermatologia

CRM: 52337051 / RJ

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

4 comentários para "A água dermatológica é indicada após contato com o cloro da piscina?"

Yolanda cobere

Adorei a dica.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Yolanda. Ficamos contentes em saber que gostou do nosso conteúdo. Continue conosco para acompanhar todas as nossas publicações. Um grande abraço!

Rosana

Super recomendo, pois já utilizo a mais de um ano, otima

CUIDADOS PELA VIDA

Que bom que está gostando Rosana!! Abraços!

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.