A água dermatológica é indicada após contato com o cloro da piscina?


  • +A
  • -A

No verão, banhos de piscina se tornam uma opção interessante para se aliviar do calor, mas o cloro aplicado na água não é muito bom para a pele, pois a deixa ressecada. Mesmo assim, isso não é motivo para deixar de curtir um dia de diversão. Basta tomar os cuidados necessários de hidratação da pele no fim do dia. De acordo com o dermatologista Murilo Drummond, a água dermatológica é uma boa opção nesse sentido.   

Água dermatológica deve ser utilizada em diferentes momentos do dia


“A água dermatológica é indicada após o contato com o cloro da piscina, pois ela hidrata, repõe os eletrólitos da pele e ajuda na homeostasia (mecanismo que o corpo tem para manter-se em equilíbrio, livrando das variações externas bruscas). Isso se deve ao fato do cloro ressecar e irritar a pele”, explica.

Uma pele ressecada indica saúde baixa, já que fica mais frágil, descama mais facilmente e perde o brilho e a vitalidade. Por isso a hidratação é tão importante. Inclusive, este cuidado é algo que não deve ser tomado apenas pontualmente (como nessa situação envolvendo o cloro da piscina), mas sempre, diariamente. Mais do que isso, recomenda-se utilizar a água dermatológica em diversos momentos do dia.

Benefícios e componentes da água dermatológica


Além da hidratação, a água dermatológica proporciona diversos benefícios para a pele. Ela possui ação anti-inflamatória, pode ser utilizada para higienizar a pele, ajuda a tratar a pele irritada e
no pós-exposição solar, pós-depilação, pós-procedimentos dermatológicos e pós-barba. Também combate o envelhecimento da pele, já que possui ação antioxidante.

Todos esses efeitos positivos causados pela água dermatológica se devem às substâncias presentes em sua composição. Dentre elas, destacam-se as águas extraídas da maçã, uva e flor de lótus, além de oligoelementos, pantenol e extrato de arnica. Para que os efeitos do produto sejam melhor aproveitados, recomenda-se deixar a água dermatológica secar naturalmente na pele.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "A água dermatológica é indicada após contato com o cloro da piscina?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.