Para aproveitar o verão sem se preocupar com possíveis problemas de pele, é necessário usar bastante filtro solar, hidratar bem a pele e evitar o sol nos horários de maior incidência de raios ultravioleta. Porém, mesmo tomando todos esses cuidados é possível que a pele ainda precise de medidas que a ajudem a se recuperar totalmente. A água dermatológica é uma opção interessante nesse sentido.
Benefícios da água dermatológica no pós-praia
“A água dermatológica, assim como a água termal, é rica em minerais, que ajudam a nutrir, hidratar e acalmar a pele. Ela possui ainda alguns diferenciais, que são substâncias adicionadas com poderes benéficos para a pele também, com ação anti-inflamatória, hidratante e fortalecedora”, informa a dermatologista Daniela Aidar.
De acordo com a especialista, após um dia de praia é recomendada a aplicação da água dermatológica a 30 centímetros da pele, em todo o corpo e rosto. Além disso, deve-se manter os olhos fechados durante a aplicação e aguardar até a absorção completa do produto.
“A água dermatológica apresenta arnica na sua composição, que possui ação anti-inflamatória. Além disso, possui pantenol, que tem ação hidratante. Como também tem minerais e extratos de flores orgânicas, apresenta ação antioxidante. Assim, todos esses ativos auxiliam a recuperação da pele após a exposição solar”, completa Dra. Daniela.
Água dermatológica se destaca por versatilidade
Vale lembrar que o produto se destaca por ser multifuncional, ou seja, pode ser aplicada também em outras situações, como no pós-banho, com o benefício de acalmar, hidratar e revigorar a pele. No caso de quem tem a pele sensível, a água dermatológica também se mostra uma excelente aliada, amenizando sintomas como irritação e ardência.
Foto: Shutterstock