Com a chegada do verão e do calor, alguns cuidados especiais devem ser tomados para garantir que a pele continue saudável por toda a estação, já que um dia de sol na praia pode trazer junto diversos agentes capazes de agredir a pele. Ao chegar ao fim do dia, a água dermatológica é um dos produtos que você pode utilizar para aliviar os efeitos da luz solar.
Água dermatológica pode ser utilizada junto ao filtro solar
“Graças a uma combinação de oligoelementos de múltiplas ações, ela refresca, acalma, hidrata, previne o envelhecimento e fortalece as defesas naturais da pele”, afirma a cirurgiã plástica Silvia Hirata. Uma das funções do produto é, inclusive, amenizar aquele desconforto comum depois de um banho de sol.
Não há muitos segredos para utilizar a água dermatológica. “Pode ser aplicada antes do protetor solar e ao longo do dia, a qualquer hora, borrifando sobre a pele e deixando ser absorvida por alguns minutos”, explica a especialista. Na hora de espirrar o produto, posicione-o a 10 ou 15 centímetros de distância da face para atingir uma superfície maior.
Água dermatológica acalma a pele depois de tomar sol
Uma dica interessante é espirrar também a água dermatológica, que pode ser usada em qualquer tipo de pele, assim que sair da praia para dar uma sensação de calma e refrescância e também para repor os minerais perdidos por causa do suor, especialmente em dias muito quentes. É importante não passar toalha ou a mão depois de espirrar o produto, deixando-o secar naturalmente.
Além da água dermatológica, outro aliado da saúde da pele durante o verão é o filtro solar, que protege contra os efeitos da radiação ultravioleta, que também envelhece e pode provocar câncer de pele. Consulte um dermatologista para descobrir qual é o melhor tipo para seu caso, mas não deixe de utilizá-lo antes de sair de casa e de reaplicá-lo ao longo do dia.
Foto: Shutterstock