search
    Título

    Quando devemos utilizar a água dermatológica para higiene da pele?

    Uncategorized

    Por

    Cuidar da pele diariamente é uma atitude essencial para quem deseja mantê-la saudável e com uma aparência jovem por muito tempo. Um dos produtos indicados para isso é a água dermatológica, que tem minerais e ativos extraídos da flor de lótus, uva e maçã, e pode ser usada para hidratar, refrescar e auxiliar o processo de limpeza da pele. Você sabe o momento certo de utilizá-la?

    Água dermatológica ajuda a limpar a pele antes da maquiagem


    “A água dermatológica deve ser utilizada após a limpeza da pele com sabão. Ela serve como um primer, podendo ser utilizada antes da maquiagem”, afirma a dermatologista Gabriella Albuquerque. O produto ajuda a limpar e refrescar a pele e cria um filme que ajuda não só a protegê-la, mas também a potencializar o efeito da hidratação.

    A especialista considera a água dermatológica um produto coringa: “Ela pode ser útil durante os climas quentes para repor as perdas provocadas pelo suor ou nos dias frios para reidratar”. Segundo a profissional, a reposição de minerais feita pela água dermatológica colabora para manter o equilíbrio do pH da pele.

    Água dermatológica ajuda a recuperar a pele depois de tomar sol


    O produto também pode ser utilizado para auxiliar a recuperação da pele após procedimentos estéticos, como o peeling, por exemplo, ou depois de fazer a barba, se depilar ou se expor ao sol, já que ajuda a aliviar a irritação e a coceira. E o melhor é que não há contraindicação: a água dermatológica é indicada para todos os tipos de pele.

    Para que os benefícios prometidos pelo produto sejam cumpridos, é importante prestar atenção à forma correta de aplicá-lo. “O ideal é borrifar a água dermatológica com 10 a 15 centímetros de distância, para que ele consiga abranger uma maior superfície da face”, explica Gabriella. A dermatologista também aconselha deixar a substância secando de forma natural antes de aplicar outros produtos.
    Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – http://gabriellaalbuquerque.com.br/
    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes