search
    Título

    Quais são os principais benefícios da vitamina C para a pele?

    Uncategorized

    Por

    ​A vitamina C é um nutriente fundamental para a saúde da pele. Trata-se de um potente antioxidante, ou seja, combate os radicais livres, que levam, entre outras coisas, ao envelhecimento da pele, e também atua como clareador de manchas. ​

     

    Alimentos que mais contém vitamina C

     

    A médica destaca os principais alimentos em que a vitamina C pode ser encontrada, com ênfase às frutas cítricas. “Limão, laranja, acerola e morango​ são bons exemplos. kiwi, mamão papaia e tomate são outros frutos ricos em vitamina C. A substância também pode ser achada em boa quantidade no brócolis e no pimentão”.

     

    Vitamina C em produtos para a pele

     

    Buscar a vitamina C nas fontes tradicionais, ou seja, nos alimentos, é essencial, mas a dermatologista afirma que isso não garante todos os benefícios para a pele. “A boa alimentação é sempre primordial. A quantidade absorvida e a biodisponibilidade dos suplementos de vitamina C dependem muito de pessoa para pessoa e, portanto, não são garantia de um bom nível de vitamina C na pele”, explica.

    Por isso, a vitamina C também está na fórmula de diversos produtos para a pele, mais focados em ações cosméticas que os suplementos orais, que tratam da deficiência da vitamina como um todo no organismo. Com isso, a ação da vitamina C é direcionada para a pele, atuando em conjunto com outros ativos na correção e prevenção de rugas e no clareamento de manchas de pele.

     

     

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes