search
Título

Você sabe para que serve a água dermatológica?

Uncategorized

Por

A água dermatológica é indicada para cuidar da saúde da pele com função de acalmar, hidratar e proteger. Além disso, possui ação refrescante e repitelizante, por ser um dermocosmético em veículo água com pantenol.

Água dermatológica ajuda contra doenças


A água não é usada apenas para limpeza e, por conter diversos ativos, auxilia nas situações de inflamação e irritação cutâneas”, comenta a dermatologista Aline Guimarães. Trata-se, portanto, de um produto complementar nas ações contra os problemas que atingem a pele.  

Segundo a médica, a água dermatológica pode ser usada em doenças, tais como rosácea, psoríase e dermatites, no intuito de acalmar e suavizar a pele. “No entanto, acaba atuando como um adjuvante ao tratamento e não como terapêutica principal. Nos casos de doenças de pele, é importante o acompanhamento com o médico dermatologista”.

Quando usar a água dermatológica?


O produto pode ser utilizado em todos os tipos de pele, principalmente nas sensíveis, e em diferentes situações. “Ele funciona como pós-queimaduras solares, pós-barba, pós-depilação, pós-procedimentos estéticos dermatológicos (laser e peeling, por exemplo). Seu uso também é recomendado após atividade física, para refrescar e acalmar a pele”.

Como não há contraindicação, a água dermatológica pode ser usada sempre que possível. Basta uma borrifada e pronto. Logo sua pele irá absorver o composto e você se sentirá protegida e com a sensação de bem-estar. 

 

 

Foto: Shutterstock

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Converse com um dos nossos atendentes