A água dermatológica costuma ser mais conhecida pelas suas propriedades calmantes, hidratantes e de fortalecimento da barreira de proteção, mas esses não são os únicos benefícios. Com o produto, o paciente pode se proteger de queimaduras solares, refrescá-la e amenizar inflamações.
“A ação anti-inflamatória da água dermatológica é proveniente de um conjunto de ativos com propriedades calmantes, hidratantes e fortalecedoras da pele. Estes ativos estimulam as defesas naturais da nossa pele, reduzem a irritação e conferem uma sensação refrescante ao usuário”, informa a dermatologista Karina Lopes.
Benefícios da água dermatológica
Além das propriedades anti-inflamatórias e anti-irritantes do produto, ela pode ser um adjuvante interessante em situações como rosácea, dermatites e pós-procedimentos como lasers e peelings. “Quando a água dermatológica é usada em casos de doenças de pele, é fundamental que um médico dermatologista oriente o tratamento específico”, ressalta Karina.
Graças às propriedades calmantes da água dermatológica, principalmente, o produto se torna uma excelente opção para quem possui a pele sensível, em especial. “Os ativos da substância permitem que ela seja utilizada em peles sensíveis, pós-procedimentos ou mesmo para completar a rotina de pele diária e dar refrescância”, afirma a dermatologista Gabriela Itimura.
Composição da água dermatológica
O diferencial para que a substância garanta todos esses efeitos positivos à pele está em sua composição. Nela, destacam-se as águas extraídas da maçã, uva e flor de lótus, que, mais precisamente, potencializam os benefícios do produto. “Entre os compostos da água dermatológica, destacamos agentes botânicos, oligoelementos, pantenol e extrato de arnica”, informa Karina.
Foto: Shutterstock