Muitos fatores podem contribuir para deixar a pele irritada, então o risco desse desconforto é constante. Contudo, não há motivo para grande preocupação, já que existem formas de tratar essa irritação. A água dermatológica é um bom exemplo, já que contém arnica, com ação calmante em sua formulação.
Água dermatológica possui propriedades anti-inflamatórias e hidratantes
“Os elementos presentes na água dermatológica atuam como hidratantes e possuem ação anti-inflamatória na pele, o que ajuda na recuperação da irritação” afirma a dermatologista Gabriella Albuquerque. O produto, que promove efeito calmante imediato, é indicado para todo tipo de pele, especialmente as sensíveis e sensibilizadas.
Além de arnica e pantenol, água dermatológica possui ativos extraídos da flor de lótus, uva e maçã, que potencializam a ação calmante, anti-inflamatória e hidratante do produto. “Também há a presença de minerais que ajudam a manter o funcionamento da pele, como sódio, magnésio, zinco, boro e manganês”, informa a médica. Silício e ferro também estão na composição.
Água dermatológica é aliada em tratamento de problemas de pele
Os tipos de irritação de pele que a água dermatológica controla são variados. Podem ser coceiras, desconforto após banho de sol ou até mesmo depois de procedimentos cirúrgicos. Mas é importante lembrar que apesar da água dermatológica funcionar bem em reações alérgicas de pele, sempre é importante consultar um dermatologista para saber qual é o melhor tratamento para a sua necessidade e seu tipo de pele.
Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – Site oficial
Foto: Shutterstock