Cuidar da pele nunca é demais. Além de ser importante para a saúde, mantê-la limpa e hidratada ajuda a deixá-la mais bonita, retardando o surgimento dos sinais da idade, como rugas e pés de galinha. Existem diversos produtos e ativos voltados para esses cuidados com a pele, e o uso da água dermatológica, um produto com arnica em sua composição, pode ajudar na conquista de resultados ainda melhores. Confira os principais benefícios da arnica.
Arnica combate inflamação da pele
“Arnica é uma planta medicinal que tem ação anti-inflamatória, antimicrobiana, antifúngica, analgésica, antisséptica, fungicida, anti-histamínica, cicatrizante e cardiotônica”, afirma a dermatologista Juliana Fonte. Além da água dermatológica, a arnica também pode ser encontrada em pomadas, produtos homeopáticos e outros sprays.
Ao ser aplicada, a arnica presente na água dermatológica ajuda na hidratação, regeneração e cicatrização da pele. De acordo com a médica, também contribui para manter a pele limpa, atuando como um antisséptico e antibacteriano. Além disso, pode ser usada ainda para diminuir a irritação causada pela picada de insetos.
Veja como aproveitar os benefícios da arnica corretamente
Nos dias quentes de verão, a arnica pode ajudar bastante a reduzir o desconforto causado pela exposição ao sol. “A arnica na água dermatológica tem a função de hidratar e acalmar a pele, sendo uma excelente opção para uso no pós-sol”, recomenda a dermatologista.
Esses benefícios são potencializados por outros componentes da água dermatológica, como a água de flor de lótus. Para aproveitar seu potencial ao máximo, borrife o produto a 30 centímetros de distância da pele, seja após um banho ou mergulho na piscina, e deixe secar naturalmente.
Foto: Shutterstock