Quais são os benefícios da água dermatológica para o cabelo?


  • +A
  • -A

A água dermatológica é um produto que está ganhando cada vez mais a confiança dos brasileiros, graças à versatilidade e à eficiência da sua ação, nos mais diferentes tipos de pele. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que a saúde e a aparência dos cabelos também podem ser beneficiadas.

Água dermatológica mantém cabelo hidratado em qualquer época


“A água dermatológica hidrata os cabelos e deixa-os mais brilhosos”, afirma a dermatologista Juliana Fonte.
Durante o verão, o produto ajuda a combater os efeitos dos raios solares, que danificam a estrutura dos fios, enquanto no inverno, a água dermatológica combate a ação do clima seco nos fios, protegendo-os da desidratação.

Para utilizá-la, é muito simples. Basta borrifar a substância diretamente nos fios ou espirrar na mão e, em seguida, espalhar no cabelo. O uso pode ser feito em qualquer momento do dia e os cabelos podem estar secos ou molhados, não faz diferença. Lembre-se de deixá-la ser absorvida naturalmente.

Água dermatológica pode ser usada com cremes


Além disso, a ação do produto pode ser associada a outras substâncias com o objetivo de deixar o cabelo ainda mais bonito e protegido. “A água dermatológica pode ser utilizada junto com cremes ou máscaras de tratamento para potencializar o efeito hidratante”, aconselha a profissional.

Todos esses benefícios são o resultado da fórmula exclusiva de água dermatológica, que mistura o pantenol, com potente ação hidratante com a arnica, que acalma a pele, além de águas de maça e uva e minerais. Vale destacar que o produto também ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e alivia o desconforto causado por reações alérgicas devido a sua ação anti-inflamatória.

Dra. Juliana Fonte é dermatologista formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. CRM-RS: 32136 –  www.julianafonte.com.br

Foto: Shutterstock

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Quais são os benefícios da água dermatológica para o cabelo?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.