Sensação de queimação nas pernas pode ser sintoma de insuficiência venosa crônica


  • +A
  • -A

Pernas doloridas e cansadas podem não ser apenas consequências de uma dia exaustivo. Esses são também sintomas da insuficiência venosa crônica, doença do sistema venoso na qual as válvulas que se abrem, permitindo que o sangue suba, e se fecham, impedindo que ele volte para os pés, não funcionam adequadamente. “Ocorre o refluxo do sangue para os pés”, define o cirurgião vascular Marcelo Zanoni. “Sendo assim, a troca sanguínea é deficiente e acumulam-se substâncias da circulação nas pernas, que provocam dores, cansaço e outros sintomas”.

Insuficiência venosa crônica é a mesma coisa que varizes?

O profissional explica que a insuficiência venosa crônica pode acometer as veias profundas (veias que localizam-se no interior da musculatura) e/ou o sistema superficial (veias localizadas logo abaixo da pele). “As varizes são consequências da insuficiência venosa crônica nas veias superficiais. A IVC pode acometer o sistema venoso profundo, superficial ou ambos”, explica.

Os sintomas mais comuns

Os sintomas clássicos são dores nas pernas, que são progressivas ao longo do dia e pioram no fim da tarde, sensação de peso, cansaço e até mesmo latejamento. Em alguns casos também pode haver a sensação de calor no local e queimação. “Quando algumas toxinas se acumulam nas pernas devido às varizes e banham regiōes com nervos periféricos sensitivos, estes passam a sofrer e provocar a sensação de calor local e queimação, assim como ardência e hipersensibilidade, que podem piorar nos dias de mais calor e, no caso de mulheres, próximos ao período menstrual”, explica o médico.

Tratamentos devem ser adotados de forma conjunta

A prática de exercícios físicos pode ajudar a combater o problema, pois o fortalecimento da musculatura da panturrilha faz com que ela impulsione com mais eficácia o sangue par ao coração, compensando eventuais deficiências valvulares. “O uso de meias elásticas é recomendável para quem fica longos períodos parado, seja sentado ou em pé”, diz Marcelo. Medicamentos também são eficazes no controle da doença, reduzindo a dilatação das veias e fortalecendo as paredes dos vasos capilares, reduzindo o inchaço e as dores associadas ao acúmulo de líquidos nas pernas.

Os tratamentos das veias doentes também varia dependendo do tamanho e localização dos vasos problemáticos. “Sempre procuramos utilizar os métodos menos invasivos possiveis, que vão da escleroterapia (secagem) líquida ou com espuma densa, laser transdérmico, microcirurgia, tratamento das safenas com laser ou radiofrequencia, tratamento cirúrgico convencional e está para chegar um novo método no Brasil que será baseado numa cola”, revela o profissional.

Dr. Marcelo Zanoni é cirurgião vascular formado pela Universidade Estadual de Londrina, especializado em cirurgia vascular pelo Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba, com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e título em Ecografia Vascular. CRM: 16.547-SC.

 

TAGS
cardiovascular
dor-nas-pernas
varizes

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

356 comentários para "Sensação de queimação nas pernas pode ser sintoma de insuficiência venosa crônica"

Josy

Há dois dias comecei a sentir dor abaixo do joelho direito e começou inchar. Parecia que estava se formando uma bolsinha d’água e a dor é por debaixo da pele. Estacionou no formato oval com uns 15 cm, estou preocupada. Fui ao pronto socorro e o clínico disse não ser nada.

CUIDADOS PELA VIDA

Josy, caso você continue a sentir dores, procure um especialista, nesse caso um angiologista ou vascular. Desejamos sinceras melhoras

Madah

Boa noite dr.Marcelo Zanoni, primeira vez que vejo falar de uma maneira tão clara a este meu questionamento, tenho minha mãe com este problema e busco sempre uma resposta, ela sente exatamente o que o sr descreveu, resta saber o que fazer para minimizar isso, minha mãe tem 83 anos, o que é dito exatamente é o fluxo de sangue quando bombeia de volta por conta do problema cardíaco. Ela toma xarelto a bastante tempo.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Madah, o especialista que acompanha sua mãe precisa ser comunicado sobre os sintomas. Após avaliação pode verificar uma alternativa para minimizar o que ela relata. Desejamos melhoras para sua mãe. Abraços

undefined

Oi Boa noite minha avó sente queimação nas pernas um dia sim e outro não, oq pode ser ? Ela já foi em vários médicos e nenhum sabe dizer oq é, será que você pode me ajudar?

CUIDADOS PELA VIDA

olá, é importante que sua avó seja assistida por um especialista, nesse caso um angiologista ou vascular, pois ele deve precisa avaliar a queixa e examinar sua avó. Exercícios físicos, uso de meia elástica e medicação podem ser indicados por ele após avaliação. Desejamos sucesso na busca pelo profissional e melhoras para sua avó.

Elizabete

Sinto muita queimação nas pernas, que devo tomar?

CUIDADOS PELA VIDA

Elizabete, qualquer medicação somente pode ser indicada após avaliação de um profissional médico. Caso você não consiga uma consulta com angiologista, recomendamos que você procure um clínico geral. Melhoras

Anália

Bom dia, fiz bariátrica ha 8 meses e a um mês retirei a vesícula porém ha mais ou menos uma semana comecei a sentir cansaço e ardencia nas pernas ou seja do joelho pra baixo o que devo fazer há marquei retorno médio mas enquanto isso n sei o que fazer m ajudem por favor desde já obrigado obs :será que posso tomar AAss?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Anália, toda medicação deve ser prescrita após avaliação médica. Recomendamos que você tente antecipar sua consulta. Melhoras

NATHYALA LIMA

Olá dr. tudo bem?Tenho 32 anos, em minha família todas a mulheres tem aqueles vasinhos roxos que precisam sempre está fazendo aplicações para eles sumirem. Em mim começou já a aparecer e não sei se por coincidência, sinto mais em uma perna que na outra uma queimação terrível. Pode ser varizes? A quem devo procurar e o que já posso começar a fazer?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Nathyala, você deve procurar um angiologista, ele vai verificar se são varizes e indicar o que você pode ou não fazer. Abraços

Joel Ribeiro

Dr venho sentindo muito calor nas pernas parte baixa, fiz eco doopler , me consultei com 2 angiologistas e nada o que eu faço?

CUIDADOS PELA VIDA

Joel, é estranho não ter obtido resultado após duas avaliações. Recomendamos retorno com um profissional de sua confiança. Melhoras

Sissi rosane henrichs

Ola Dr. Faz um mes mais ou menos sinto muita queimacão na parte lateral e superior ao joelho da perna esquerda e formigamento em toda a perna. Sinto tambem que a ardencia caminha em baixo da pele. É como se sentisse o sangue forçar passagem pelas veias. É uma sensação muito desagradavel. O que devo fazer? Tomo 2 aass diariamente a pedido do meu médico. Mas parece que não ta resolvendo.

CUIDADOS PELA VIDA

Sissi, essa sensação parece incomodar muito. Recomendamos que você consulte um especialista para avaliação completa do quadro informado. Melhoras

Salvador gonsalez da silva

Tenho queimação na partebarriga da perna esquerda não dói sou diabético mas estou controlado. .Estou com mé do que piore.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Salvador, não espere muito tempo. Procure um especialista vascular e retire suas dúvidas. Abraços

Afoncina alves lopes

Estou centindo muitas dores nas pernas e queima como fogo foma umas manchas avermelhada e cossa depois fica manchas na pele.

CUIDADOS PELA VIDA

Afoncina, não é benéfico ficar sentindo dores. Aconselhamos você a consultar-se com um vascular, que poderá avaliar sua queixa e fornecer orientações para minimizar as dores. Abraços

Marcela

Ola boa noite comecei senti uma queimacao na região das coxas como se eu tivesse uma assadura pode me ajuda esclarecer ?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Marcela, qualquer orientação só pode ser fornecida após uma avaliação presencial com o especialista vascular. A orientamos a buscar um profissional em sua região. Abraços

Adriana Pedro Dias

Boa noite, há 4 anos trato de uma TVP que tive em membro inferior esquerdo, desde então tenho muita dor,sempre tive problemas de varizes e com a TVP aumentou, já conversei com meu hemato,ele diz que é normal, mais conheço pessoalmente que tiveram o mesmo problema é não sentem dor.Hoje minha perna esquerda está bem mais pesada, minhas veias queimam e tenho muita dor.O que posso fazer,me oriente. Obrigada.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Adriana, aconselhamos você a realizar uma consulta com especialista vascular. Ele poderá avaliar a situação e te orientar adequadamente. Melhoras

Valeria

Boa noite, estou com feridas nas duas pernas sinto dores insuportáveis e nenhum medicamento pra dormir dura mais que 2 horas o efeito é volta a doer tudo de novo sofro de IVC e já não estou mais conseguindo andar direito já passei por vários médicos e nenhum comentário segue me ajudar.pois as feridas não cicatrizam.por favor se o senhor puder me orientar eu irei lhe ser muito grata.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Valeria, para uma orientação correta, é necessário que o profissional avalie as feridas. Nesse caso nosso conselho é que você consulte um especialista vascular. Abraços

Ricardo

Boa noite doutor a alguns meses sinto uma queimação na sola dos meus pés, e estou com dificuldade para dormir, essa noite senti uma queimação e formigamento subindo até a região do joelho, o que posso fazer?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Ricardo, sua queixa é bastante comum nos consultórios médicos. Entretanto não é possível fornecer orientações sem uma avaliação correta do seu caso. Orientamos você a procurar um especialista, que após avaliar seu quadro, poderá te esclarecer corretamente. Abraços

Beneditosilva silvano

Eu sinto queimação nas pernas , cansaço , pressão alta , tontura … Como se deve tratar ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Benedito, os sintomas podem ou não estar associados. Nesse caso é importante você procurar um clínico geral que poderá indicar um tratamento ou orientar a consulta em um especialista. Melhoras

Madalena

sinto uma sensação de queimor nas canela a sensação e tão forte que ate a pele fica avermelhada, parece que o osso da canela esta sendo esmagado, qual seria a causa, geralmente piora no calor

CUIDADOS PELA VIDA

Madalena, é importante você realizar uma consulta com um especialista vascular, que poderá avaliar e indicar o melhor tratamento. Abraços

Eliane

Olá estou tendo muita dor nas pernas e queimação e nos também sinto queimação será varizes interna eu fui no vascular ele olhou e disse que minha circulação está boa e me encaminhou para outro médico

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Eliane, excelente saber que a circulação está boa, mas nesse caso é importante você seguir a recomendação médica. Abraços

J c o mentalista

gosteiparabéns ao médico e o site

Rose

Bom dia……Sinto dores, fraqueza,muita queimação nas pernas,no calor piora tudo,não tem inchaço,o q pode ser??

CUIDADOS PELA VIDA

Rose, não há como fornecer um diagnóstico sem avaliar o histórico completo. Aconselhamos você a procurar um clínico geral, que poderá te auxiliar indicando um tratamento ou te orientar sobre o especialista indicado para tratar sua queixa. Melhoras

Damaris

Sinto muita queimação na perna direita. Tenho diabetes mas é controlado. O que pode ser essa queimação? No calor piora mais ainda.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Damaris, é muito importante manter o diabetes controlado. Com relação a queixa sobre queimação nas pernas, aconselhamos você a consultar-se com um médico vascular. Abraços

Emanuele

Olá fiz a dois anos uma cirurgia para retirada de algumas varizes. Mais as roxinhas faço aplicação quando posso. Mais de uma semana pra cá sinto uma ardência e dores bem forte a baixo do joelho o que devo fazer?

CUIDADOS PELA VIDA

Emanuele, você deve retornar com seu médico ou consultar-se com um clínico geral, que vai avaliar o caso e prestar as orientações necessárias. Abraços

João celestino de Jesus

Dr sinto queimacao na perna direita sensação horrível já passei com o neurologista não resolveu nada o remédio não fez efeito que posso fazer aguardo resposta obrigado

CUIDADOS PELA VIDA

João, nesse caso orientamos você a retornar com o profissional ou procurar um médico vascular, pois somente durante uma consulta presencial é possível indicar um tratamento. Abraços

Débora

Olá dr. Por favor me responda,faço tratamento para arritmia com fa e insuficiência,mas agora comecei a sentir uma sensação de água fria escorrendo nos pés e queimação tbm,dói muito e somente meu pé direito,oq pode ser?Tem haver com meu problema de coração?

Roseli zonatto Beneton

Sou dia diarista tenho ardência nas pernas ficam pesadas tenho 45 anos e na perna direita várizes Que posso fazer para alivrar

Wilmeria

Excelente post tenho todos os sintomas sitados e isso tem me deixado preocupada. O varicel pode ajudar ou outro remédio?

ivonete fabiano

Sinto uma sensação de calor que parece q estou com febre nos pés e pernas coloco panos molhado pra aliviar e é sempre na tpm q ataca mais faço exercícios físicos 3 vez por semana mais não melhora só alivia

Mônica

Faz algum tempo que minha sogra, de 80 anos, queixa-se de uma forte e persistente sensação de queimação nos pés, que se irradia pelo estômago e cabeça. As pernas e pés não apresentam quentura na pele nem inchaço.Para aliviar, ela mergulha os pés e pernas até o joelho num balde de água fria.Ela fez um US venoso e o resultado deu normal.Quero saber o que posso fazer para ajudar. Não sei nem em qual especialidade devo agendar uma consulta.

Mariana

tenho fortes dores e queimores nas pernas gostaria de saber se meu anticoncepcional ciclo21 pode ser uma das causas das dores e queimores

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Mariana, não há como afirmar que o anticoncepcional é a causa das dores. O ideal é você retornar com o profissional que o indicou ou procurar um especialista que poderá avaliar adequadamente o quadro informado por você.

Rosimeire

oi Dr a um mês meus pé comecou a.inchar sentir muita dor sem poder nem trabalhar,,agora a dor ta nas articulações toda mal posso caminhar a dor piora de madrugada e pela manhã

Lúcio

Boa tarde. Uns dias atrás senti muita coceira nas pernas durante a noite na cama. Hoje estou sentindo um calor muito forte na perna esquerda. Sei que devo procurar um vascular. Mas vc pode me adiantar alguma coisa por favor.obrigado

Rodrigo Caldeira

Nossa, pensei que eu estivesse com frescura, mas todos os sintomas estou tendo. Vou tratar com exercícios físicos e é pra ontem.Muito obrigado pela matéria!

Daiane

Ola , estou sentindo uma queimação horrível nos pés,o q pode ser !?

Leonardo

Olá boa . Noite pessoal sinto ,uma grande queimação não paturrilha e nas coxas desce até os pés … Pra saber realmente .. oque está acontecendo é só fazendo um exame que chama duplex sccan de mm ii arterial e venoso ou e outros exames do sangue como vrdml do sangue ou velocidade do sangue espero ter ajudado…. Abraço s

Maria Rita mendes

Boa noite!!! Faço tratamento já algum tempo..Fiz o dolper tb…nao deu nada. Porém a queimação e constante nos membros inferiores, só melhora com as meias…Faco drenagem, caminhadas e vou começar a fazer hidroginástica…inclusive durmo de meia para amenizar o desconforto….Tem mais alguma coisa que poderia fazer?

joao

Estou com dor nas pernas a dois meses, começou no quadril e já esta no tornozelo, sinto dor, queimaçao e sinto que esta inchada, não muito, mas desconfortável a sentar e deitar. Fui ao clinico, que me pediu o, tudo esta normal, apenas o fator reumatismo esta elevado. O que poderia ser? Não quero uma resposta para poder me auto medicar, quero apenas ter noção. Retornarei ao clínico.

CUIDADOS PELA VIDA

João, apenas durante uma avaliação presencial é possível estabelecer um diagnóstico. Aconselhamos você a verificar essa questão com seu médico. Melhoras. Abraços

Netania

Olá,gostaria de saber como e quias exercícios eu faço para minhas pernas pararem de queimar e adormecer???Isso é devido a quê???Obrigada pela atenção.

CUIDADOS PELA VIDA

Netania, nós do Cuidados pela Vida recomendamos a pratica de exercícios físicos, pois ela é aliada da nossa saúde. Entretanto qualquer atividade física deve ser indicada por um profissional. Aconselhamos você a procurar um ortopedista ou educador físico. Abraços

oi queria tirar tirar uma duvida minha mae fez um tratamento de radioterapia quimioterapia e depois desse tratamento as pernas dela começou iincha ficar vermelhaqueimando muito doendo vermelhao queria saber si tem aver com tudo isso que ela fezou e outra coisa espero resposta obrigado

CUIDADOS PELA VIDA

olá, não há como precisar que o inchaço ocorre em decorrência do tratamento que sua mãe está fazendo. Aconselhamos você a falar com o médico que o indicou, pois ele poderá elucidar essa questão de forma adequada.

Eduardo

Bom dia Dr. Marcelo trabalho em transporte público cerca e de 09:00 horas por dia sentado estou sentindo muita queimação na coxa do lado direito o que pode ser queima como se estivesse com celular no bolso.

verinha

Sinto também queimação fortíssima na canela direita, mostrei e relatei à uma clínica geral, ela disse ser nada, pois n tenho veias doentes,,,, mas varizes sim, pois trabalho como camareira e o esforço físico eh muito exaustivo e intenso !!

CUIDADOS PELA VIDA

Verinha, caso a sensação de queimação persista, retorne em uma consulta para nova avaliação. Abraços e melhoras

Rose

Sinto queimação nos pés e pernas e também ao longo dos braços. Pode ser má circulação?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rose, recomendamos uma consulta médica, pois somente durante a consulta o médico conseguirá identificar o problema e fornecer um diagnóstico.

Gregoria Muniz

Esto malhando e.sinto queimação no joelho e nas perna e normal

CUIDADOS PELA VIDA

Gregoria, os exercícios físicos são aliados para saúde, entretanto se você sente dores, o ideal é realizar uma avaliação médica. Melhoras

rodrigo de souza

Estou com queimação nas pernas e virilhas,o que pode

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rodrigo, o mais indicado é você realizar uma consulta presencial, pois o médico terá condições de fornecer um diagnóstico preciso. Melhoras

ana lucia martins

dr. minha mãe ha uns 8 meses,vem sentindo queimaçao nas duas pernas do joelho para baixo…ela reclama que parece que vai pegar fogo…ja tomou varios tidos de remédio ,e nada….preciso de uma ajudaexiste algum spray,algum obrigada.pela atenção…

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Ana Lucia, sempre aconselhamos os pacientes a realizarem uma consulta presencial, pois qualquer indicação sem avaliar a queixa e examinar o local, pode prejudicar sua mãe ao invés de melhorar a sensação de queimação. Abraços

José Simplício

Sim mi sinto as vezes com a perna esquerda arde eu faço massagem e fica normal em seguida.O que pode ser que esta acontecendo..Tenho 42 anosPeso 122 kg.O que vocês mi edição…Obg….

CUIDADOS PELA VIDA

Oi José, indicamos você a procurar um médico ortopedista ou vascular ou também um angiologista, pois são os profissionais adequados para verificar e avaliar a sua queixa. Melhoras

Monica

Boa noite a dois estou sentindo uma queimação na região das coxas .no primeiro dia uma sensaçao de cansaço e queimando .o q será? Que médico devo procurar?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Monica, recomendamos uma avaliação com médico vascular ou angiologista. Abraços

Elisangela

Dores e compreensão junto com algumas queimacao nas pernas

franciane

Fui diagnosticada com esplenorrenal.e sinto queimação na perna .o que devo fazer para aliviar.e na gravidez trás algum risco

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Franciane, a palavra “esplenorrenal” é um termo que classifica o local onde existe uma alteração. Aconselhamos você a realizar uma consulta com o médico vascular e também com o médico obstetra, pois poderão esclarecer corretamente suas dúvidas. Abraços

Terezinho Borges Vieira

Boa noite Dr.MARCELO.EU ESTOU.COM MUITA. VARIZES. NA PERNAS. com .posso. consulta. com sr.? sou de ribeirão preto SP

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Terezinho, o Dr Marcelo Zanoni atende nas cidades de Florianópolis e Palhoça em Santa Catarina.

neusa

Meus pés esta inchado e sento queimação e o sintoma da doença qual o medico procura

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Neusa, orientamos você a procurar por um médico vascular ou angiologista.

Luciana

Dr passei pela medica vascular ela constatou uma trombosse na veia gastrocemica e fribular na perna esquerda estou usando medicamento pradaxa 150mg e castanha daindia

Maria luiza

Gostei muito , queria saber aonde VC tem o seu consultório , se o senhor faz consulta particular

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria Luiza, o Dr Marcelo Zanoni possui consultório nas cidades de Florianópolis e Palhoça em Santa Catarina. abraços

Nathalia

Boa noite ,Dr minhas pernas vivem inchadas dia e noite. E já tem 2 dias que estou sentindo queimação nas pernas e os pés , como se tivesse com febre ,dores e desconfortos. Estou muito acima do peso pode tbm está prejudicando minhas pernas? E apareceram umas pintinhas vermelhas nos pés . o que pode ser ??estou muito preocupada. Já fiz vários doppler e no último constou as duas veias das pernas incompetentes . o médico disse que não precisa operar vou ficar esperando agravar ,? tenho muito medo pois tenho histórico familiar de úlcera varicosa . minha vó, minhas tias e minha mãe sofrem anos de dores por causa dessa férida, muito sofrimento. Tenho medo de tbm ter esse problema. Me responda por favor.Grata DrNathalia

CUIDADOS PELA VIDA

Ola Nathalia, o inchaço, a queimação nas pernas e as pintinhas vermelhas nos pés podem ocorrer em decorrência de vários fatores. Por isso é imprescindível que você consulte um especialista presencialmente. O médico vai ouvir seu relato, avaliar o inchaço e demais problemas citados e então informar qual é o diagnóstico e solução para melhorar sua qualidade de vida. Esse médico também poderá reavaliar seus exames e dar orientações sobre a necessidade de realizar ou não cirurgia.

Elias andrade pimenta

olá bom dia meu nome Elias tenho 34 anos gostaria de sabrer o porque minhas pernas doi tanto ultimamente estou sentindo muita queimação dores que incomodam muito; tem uma sensação que parece ser nos nervos,tenho pequenos vasos na parte superficial das duas pernas consultei o vascular ele passou meias elasticas de compressao e fiz tambem o exame para ver se tem veias grossa interna mais nao encontraram nada ,continuo sentindo dores que chego chorar .preciso de saber o que pode ser isso para mim iniciar um tratamento.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Elias, se você continua sentindo dores, recomendamos que você retorne ao profissional que o atendeu e explique o acontece, pois ele pode reavaliar a indicação anterior. Se preferir você também pode buscar uma segunda opinião, realizando uma consulta com outro médico. Melhoras

Fran

Olá, eu tenho 21 anos e a pouco mais de um ano tive uma filha, e ultimamente venho sentindo queimação nas pernas, nas regiões da coxa , sinto que está queimando e cosando muito, e isso acontece cmg todas as vezes que faço forças, seja malhando ou subindo uma ladeira chega a ser incontrolável a vontade de me cosar , além disso elas ficam vermelhas e esquentam de fato, o que poderia ser e o que posso fazer para aliviar

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Fran, orientamos você a procurar por um médico vascular ou angiologista para verificar e avaliar a sua queixa. Melhoras.

Maura

Oi Dr. Tenho essa queimacao nas pernas e pés ja consultei com tres medicos e nada eles so fala para fazer camonhada.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maura, se você continua sentindo essa queimação, recomendamos que você retorne ao profissional que a atendeu e explique o acontece, pois ele pode reavaliar a indicação anterior. Se preferir você também pode buscar uma outra opinião, realizando uma consulta com outro médico. Melhoras.

Nilton Silva

Olá, trabalho a duas décadas na construção civil da Florida,, percebi que nesses longos anos subindo e descendo escadas,, na maioria dos dias com um cinturão de ferramentas, pesando 15kg aproximadamente, , e instalando um acabamento baixo telhado.A noite qdo retorno para casa,, acordo nas madrugadas com ondas de calor e pressão nas pernas.Essa pressão e calor ocorrem na parte traseira das coxas até as panturrilhas.Como posso tratar esse problema? Que tipo de médico eu devo recorrer..? Já que tudo é muito caro aqui nos Estados Unidos! Agradeço muito uma orientação profissional que possa surtir efeito e que eu possa atacar o problema sem perda de tempo. Obrigado!!!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Nilton, orientamos você a procurar por um médico vascular ou angiologista. Melhoras.

Joquebede

Olá! Sinto muitas dores nas perna só com cansaço e queimação, como se o sangue estivesse fervendo.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Joquebede, orientamos você a procurar por um médico vascular ou angiologista e relatar os sintomas apresentados, assim o médico poderá solicitar exames, estabelecer um diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Melhoras.

junia

Tenho bastante vazinhos e alguns dias meu pé tá bastante sensível e dolorido dos lados o que pode ser

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Junia, qualquer orientação só pode ser fornecida após uma avaliação presencial com o especialista vascular. A orientamos a buscar um profissional em sua região. Melhoras.

Rachel pinheiro meta

Oi eu sinto todos esses sintomas Dores nas pernas sessão de queimação sensibilidade e pontadas que chega a doer muito principalmente próximo aonde período menstrual….

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rachel, orientamos você a procurar por um médico vascular ou angiologista para verificar e avaliar a sua queixa. Abraços.

Maria helena

Dr faço hidroginástica 2 vez por semana e 2 vez musculação desde que comecei fazer a musculação eu sinto muita ardência nas pernas na região do joelho e tá saindo muitos vasinho por que está acontecendo isso .obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria Helena, orientamos você a procurar por um médico vascular ou angiologista e relatar os sintomas apresentados, assim o médico poderá solicitar exames, estabelecer um diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Melhoras.

Graça

Sinto muito calor nas perna parece que está queimando. Que devo fazer?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Graça, dores nas pernas, que são progressivas ao longo do dia e pioram no fim da tarde, sensação de peso, cansaço, até mesmo latejamento e sensação de calor no local e queimação são alguns sintomas da insuficiência venosa crônica. Orientamos você a procurar um angiologista e relatar os sintomas apresentados. Abraços.

priscila santos

Boa noite apareceu uns caroços so na minhas pernas que são quentes nao tem olho como se fosse furúnculo e dois os ossos das minhas pernas todo, fui ao médico ele disse que no pronto socorro nao tinha recursos para isso e mandou procurar a clínica da família sendo que marcaram para o dia 07 de julho,sera que podem me ajudar????

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Priscila, somente o médico especialista poderá avaliar sua queixa, solicitar exames e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Recomendamos que você tente antecipar sua consulta. Melhoras.

Carlos Martins

Bom dia meu não é um comentário mas sim um pedido de ajuda, eu já fiz 2 cirurgias de varizes, e onde tenho as cicatrizes de úlceras e nas panturrilhas tenho muita coceira, mas coça muito, tem vezes que me esqueço e acabo coçando paro quando machuca e depois disso doi muito oque faço para desaparecer a coceira ou reduzir se puder me ajudar me de luz

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Carlos, orientamos você a realizar uma consulta com o médico vascular, pois somente o médico especialista poderá avaliar sua queixa, solicitar exames e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Melhoras.

Edna

Tenho varizes micro e vasos grossostbm na região do joelho no local das varizes grossa estou sentindo dolorido sensíbilidade não posso nem tocar é por causa das varizes

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Edna, não temos como afirmar que a sensibilidade ocorre por causa das varizes. Caso ainda não tenha procurado um médico, recomendamos que procure para que avalie e oriente corretamente. Abraços

Washington

Bom dia sinto constantemente uma queimação muito forte na coixa esquerda na parte frontal. E recentemente na pele das pontas dos dedos da mão logo após as unhas . O que pode ser

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Washington, o seu relato é muito específico. Você pode verificar a situação com um médico clínico geral, que pode fornecer o diagnóstico ou indicar um especialista para melhor avaliação. Abraços

Iolanda

Gostaria de saber se posso fazer algo pra manter as pernas aquecidas. Pois a um tempo atrás q tive uma lesão na medula por causa de xistose, nisso afetou os nervos da perna, além de muita perda de massa muscular nas pernas , elas vivem geladas ,Existe algo q eu possa fazer pra reverter essa situação?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Iolanda, é necessário verificar como está a circulação sanguínea na região e nesse caso somente durante uma avaliação presencial o médico conseguirá dar as orientações corretas. Aconselhamos você a procurar um vascular. Abraços

Tânia Frias

Aí tá doendo muito. A uns dias quando me ajoelho na cama o meu joelho direito e tipo um choque seguido e dor intensa e queimação decendo pela lateral da perna o q pode ser aiiii

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Tânia, sentir dores não é nada agradável, mas não temos como sugerir um diagnóstico, apenas durante a consulta um médico pode fazê-lo. Sendo assim, aconselhamos você a realizar uma consulta com clínico geral ou vascular. Abraços e melhoras.

Valdeci de oliveira

EU ESTOU COM DOR NAS PENAS É ESQUENTADO MAIS A QUENTURA ANDA NAS PENAS. COXA, BATATA, TONOZEIRO,

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Valdeci, essas dores devem ser realmente incômodas. Para um diagnostico é importante você realizar uma consulta com um médico vascular, para que ele avalie e prescreva o melhor tratamento para o seu caso. Abraços

Terezinha

Boa tarde DR.sinto queimação na perna esquerda e os dedo dos pês domente j@ foi no medico do posto pedi para me encaminhar para um especialista mais me negaro pq o sus nao paga e tem que ser particular u nao posso pagar isso que sinto e perigosos.obg

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Terezinha, não há como fornecer um diagnóstico sem avaliação de um profissional médico. Aconselhamos você a procurar um outro clínico geral, que poderá te auxiliar indicando um tratamento ou te orientar sobre o especialista indicado para tratar sua queixa. Melhoras.

Maria José Santos da Silva

Quando eu acordo de madrugada ,pode ser várias vezes sinto uma sensação de queimarão nas pernas não sei qual especialista eu procuro ..

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria José. Você pode verificar a situação com um médico clínico geral, que pode fornecer o diagnóstico ou encaminhá-la a um especialista para melhor avaliação. Abraços.

Tatiane

Boa noite! Estou ficando preocupada. Faz um bom tempo, que já não durmo mais. Minhas pernas, meus pés, sinto tipo: uma ânsia, um calor. E isso não no permite deixar dormir. O que pode ser? Minha cabeça quer dormir, mais o corpo não deixa com essa ânsia esse calor.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Tatiane, não há como fornecer um diagnóstico sem avaliar o histórico completo. Aconselhamos você a procurar um clínico geral, que poderá te auxiliar indicando um tratamento ou te orientar sobre o especialista indicado para tratar sua queixa. Melhoras.

Walter

Bom dia, há alguns dias para cá venho sentindo um calor enorme na perna esquerda, principalmente à noite. Pergunto qual a especialidade médica devo consultar para tentar solucionar o caso. Lembro que pratico atividades físicas regularmente e mesmo assim apareceu esta queimação. Abs.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Walter. Você pode verificar a situação com um médico clínico geral, que pode fornecer o diagnóstico ou encaminhá-lo a um especialista para melhor avaliação. Abraços.

sandra

Boa noite o meus esposo ja tem um mes que ele esta com uma dor cronica nas pernas ja não esta conseguindo mais andar, e agora as pernas e pés estão muito gelados ja famos no medico ele fala que e o nervo ciatico meu esposo tem 58 anos, Dotor o senhor pode mim ajuda

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Sandra, é estranho não ter obtido resultado após a avaliação médica. Entretanto não é possível fornecer orientações sem uma avaliação correta do caso do seu esposo. Recomendamos que ele retorne em consulta para uma nova avaliação do quadro. Abraços.

Maria

Bom dia Dr.! Tive TVP,na Veia Femoral ,há 7 anos. Desde sábado,após ter ficado sentada por aproximadamente três horas, venho sentindo uma dor ardida na parte posterior da coxa e tb na lateral interna da mesma. Será sintoma de outra TVP? Aguardando resposta agradeço-lhe antecipadamente.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria, esses sintomas são um indicativo de que algo pode estar errado. Recomendo que você realize uma consulta médica para avaliar o seu caso com mais detalhes.
Abraços

Adalberto

Boa noite Dr quasi todas as vezes q deito sinto um comixao nas pernas uma sensibilidade so nos lados externo da perna na parte das coxas q nao me deixa dormir e so acontece quando deito. durante o dia estou sempre com os pés enfurmigados . A noite molho com agua gelada parece aliviar.oq devo fazer a quem devo procurar

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Adalberto, aconselho que procure um angiologista e realize exames o quanto antes. Abraços

Zineide

Queimação parte inferior do abdômen radicando para coxas e pernas nádegas

Celeste

Boa tarde Dr.Tenho sentido dor crônica na nádega direita e sensação de queimação na parte posterior da coxa e também na lateral externa.É uma dor ARDIDA é CRÔNICA não passa com analgésico nenhum já tem uma semana! Será que pode ser TVP visto q já tive TVP a sete anos atrás nessa mesma perna na Veia Femoral… Ajude-me por favor!!!!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Celeste, pode ser algum desconforto muscular, mas, em todo caso, acho que vale a pena você fazer exames para se certificar.
Abraços

A.marcos

Sinto dor nas pernas e queimacao.e dor lado esquerdo n peito e cansaco.

Luana

Ola estou com 7 semanas de gravidez, e estou sentindo uma queimacao na parte de tras do joelho bem na curvatura. Por favor me digam o que poderia ser. Eu não tenho varizes nas pernas só alguns vazinhos nas coxas.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Luana, quando a mulher está em período de gestão, uma série de mudanças ocorrem, tanto externamente quanto internamente, no corpo de uma mulher. Por isso é importante o acompanhamento do médico. Abraços

Marcelo

Ola Dr.. Preciso de um diagnóstico..Venho sempre sentindo queimação nas costa quando vou dormi e as vezes durante o dia…..e isso tem sido constante..

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Marcelo, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário analisar alguns exames para entender melhor o que está acontecendo. Abraços

Lena Santos

Dr:depois de um tratamento com quimioterapia e radioterapia ebraquiterapia.venho notando minha perna inchada e com pintas roxas na mesma eu tenho platina. a outra é normal. Existe algo haver com o tratamento contra o câncer?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Lena, é bem provável que seja em decorrência do tratamento. Você recebeu doses altas de química em seu organismo. Você continua com o tratamento?

jeanne

ha dois meses fiz laqueadura e depois disso venho sentindo muita dores e quimaçao mas pernas e a sola do pe doi muito tbm.o que pode ser?

Elisana

Me chamo Elisana e minha mãe Maria ela tem 54 anos e não tem mais útero e somente a metade de um ovário,alguns anos ela começou sentir um calor nas pernas e as vezes nas costas, incha muito as pernas. Quando ela anda muito ou até quando fica muito tempo de pé isso piora , não sabemos mais o que fazer pq médico nenhum descobre o que é mesmo. Em um dos exames que ela fez deu artrose,hérnia de disco. Por favor me oriente o que fazer pq é sofrimento de mais. Desde já agradeço!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Elisana, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário analisar alguns exames para entender melhor o que está acontecendo. Orientamos a procurar a opinião de um outro especialista. Melhoras para a sua mãe.

marilene de lima

Boa tarde Dr.Marcelo,meu nome é Marilene tenho 44 anos há algum tempo sinto queimação,membros inferiores avermelhados quando passo algumas horas em pé ou sentada e ultimamente esta sendo frequentemente,não consigo dormir com medo de embolia;pois outro dia acordei com minhas pernas dando choque,tipo tremores involuntários e no do seguinte apareceu um módulo na panturrilha.Fui ao angiologista ele falou com essa palavra que era frescura,perdoe-me o termo foi o que me disse. faço o que?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Marilene, você pode realizar uma segunda avaliação com um médico de sua confiança. Abraços.

marisa lopes

De um mès pra ca comecei com umas quenmaça nas pernas do joelha pra baixo e agora começou aparecer muitos vasos poderia me endicar um proficional e Santos

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Marisa, não temos como indicar o nome de um profissional em sua cidade. Procure uma clínica ou serviço de saúde próximos de sua residência.

Cristina

Bom Dia. dr.Marcelo Zanoni, tenho minha mãe com este problema e busco sempre uma resposta, ela sente exatamente o que o sr descreveu, resta saber o que fazer para minimizar isso, minha mãe tem 82 anos, o que é dito exatamente é o fluxo de sangue quando bombeia de volta por conta do problema cardíaco. Ela toma xarelto a bastante tempo e teve um AVC a 5 anos. ela toma diosmina, mas se queija de muita queimação numa perna principalmente a noite.

Heliane

Tenho muita facilidade de inchar, não posso está muito tempo em pé e nem sentada que os pés ja ficam inchados, sou sedentária e obesa, mas já comecei a me cuidar.Tenho uma cirurgia na coluna com 24 pinos e um início de hérnia de disco no pouco de coluna que sobrou sem parafuso e também um artrose no quadril que dói diariamente. Faço pilates e vou iniciar hidro, mesmo não podendo fazer todos os exercícios. Mas o que me INCOMADA MAIS É ESSE INCHAÇO tenho muita retenção de líquidos, lendo agora esse artigo ENTEDI O PORQUE DAS DORES NAS PERNAS E PES COM FORMIGAMENTO E SENSACAO DE CALOR. O que me indicaria fazer???? Obs. Tenho muitas varizes e no momento é como se estivessem todas muitas inflamadas. Desde de já agradeço.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Heliane, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa prescrever um tratamento para o seu caso. Abraços

Talyta Manuela

Quais são os exames certos para ter o diagnóstico da insuficiência venosa crônica?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Talyta, o diagnóstico pode ser realizado através de um ultrassom Doppler venoso, também conhecido como Eco Doppler venoso colorido ou dúplex scan.

Lourdes Pinheiro

Olá Dr. Marcelo por favor me esclareça: tenho muita dor associada com queimação dos quadris a até os pés. Dos joelhos abaixo queimação irresistível e muita sudorese principalmente a noite possuindo muitos caroços ao toque que acabam ficando roxos, em outros momentos os pés ficam super gelados com inchaços doloroso. Ajuda me por gentileza.AtenciosamenteLourdes

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Lourdes, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico vascular para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços

Tania

Estou gravida de 36semanas e 2 dias tenho diabetes da gestação do qual tenho de utilizar insulina; aparece me muita vez uma dor orrivel do joelho pra baixo até ao pé do qual me dificulta bastante o andar; pois a dor eu deito me mas continua me doendo na mesma e quando me vou pra levantar assim que meto a perna pra baixo a dor da muito mais forte. O que devo fazer

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Tania, quando a diabetes não está controlada e as taxas de açúcar no sangue estão altas, ela pode atrapalhar a circulação sanguínea e provocar problemas nos membros inferiores. Realize uma consulta com o médico obstetra e relate para ele os seus sintomas. Melhoras.

Juliana

Boa noite! Comecei ontem com uma forte dor do joelho esquerdo até a região da bacia e hj a mesma dor se espalhou para a mesma região do lado direito, com muita queimação sendo muito forte do lado esquerdo oque pode ser? Por favor desde já agradeço.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Juliana, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Cibele Lima

Bom dia Dr. Meu sogro sofre muito com queimação nas pernas. Não dorme quase nada a noite. Ele tem quatro hérnia de disco e com isso começou a atrofiar uma das pernas so anda com auxílio de muletas. Ele foi a vários ortopedista e nada resolveu um deles disse que a coluna dele fechou! Que médico ele deve procurar? Estamos preocupados com a situação do meu sogro ele está passando por uma barra,ñ está sendo fácil. Obrigada Dr Marcelo

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Cibele, ele deve realizar uma consulta com o médico vascular, ou até mesmo com o clínico gera, que poderá encaminhá-lo para o especialista. Melhoras para ele.

Verônica

Boa noite Dr,Há mais ou menos 10 dias venho sentido uma queimação na parte lateral abaixo do joelho, da perna esquerda quando vou fazer caminhada. Não consigo mais que 15 minutos. Vou viajar e precisarei andar muito… o que devo fazer pra ficar boa logo? Obrigada!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Verônica, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário analisar alguns exames para entender melhor o que está acontecendo. Abraços.

Ana Lucia

Bom dia! Eu li o artigo e me identifiquei com os sintomas que tenho diariamente. O que devo fazer? É possível fazer algum exame para comprovar?Em qual local o Dr.atende.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Ana Lucia, recomendamos que você consulte um médico vascular próximo de sua região para avaliação completa do quadro. Melhoras.

Elizene

Boa tarde a um a meses sofro com dores e queimação nas pernas UE me atrapalha no dia a dia ,no calor só piora tenho 37 anos.ja procurei 2 angiologista na primeira consulta disse que era inflamação nos vasos sanguíneos ele me passou uma injeção diprospan e varicoss pra 90 dias mas não tá adiantando nada,já voltei com dores ele disse que é stresses coisa da minha cabeça.nso sei quem procurar mais quero ficar no de novo

Nagila de Jesus silva

Bom dia Dr.tenho sentido queimação napanturrilha, cansaço,e minha perna direita ta mais grossa fiz um doplerr e não deu nada.oquepode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Nagila, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços

Graça Maria

Sinto fraqueza nas pernas mais própriamente do joelho para baixo. Principalmente de manhã e quando subo escadas. O que poderá ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Graça, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

LEIDJANE FERREIRA

tenho tenho 32 anos a tres dias estou sentindo um forte queimaçao na perna esqueda,a noite comecei sentir forte dores no pe, hoje pela manha as dores volterao na minha coxa…

elisangelalopeslobo@gmail.com

Boa tarde,Meu nome é Elisângela tenho 44 anos e desde 2016 que entrei na meno pausa,ultimamente sempre que faço caminhada ou qualquer outro exercício físico, sinto queimação que vai dos pés ate a altura do joelho.O que seria isso poderia me falar algo sobre esse sintomas?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Elisangela, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário analisar alguns exames para entender melhor o que está acontecendo. Abraços.

Vanessa

Boa noite Dr meu marido sente uma queimação no braço e perna esquerda,ele fala que encomoda muito o que devemos fazer

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Vanessa, é necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

eduardo

minha vo esta com queimação na pele ,e vacuando mole

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Eduardo, é necessário que ela realize avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescreva um tratamento. Abraços.

sandra

ola,boa tarde!!!DR.to com muita dor nas pernas,queima e muito cansaco.percebi q ja e a 2 vez q acontece,depois da caminhada.ja fiz cirugia 3 vezes.tirei a safena.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Sandra, é importante realizar consultas periódicas com o médico especialista que prescreveu o tratamento para você.
Abraços.

eliane marcia da silva

sinto mt queimação na perna esquerda desce ate o tendão estoi com 45 anos gostaria de saber o que tomar ou quel procedimento tomar

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Eliane, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Elida

Olá, estou com este problema de circulação já faz um tempo, o médico passou meia de compressão, mas agora estou sentindo nos braços e costas, voltei no médico ele não disse NADA, tem noites que não durmo de tanta dor, gostaria de saber se tem algum tipo exame que eu possa fazer, já fui em 2 médico e nenhum me explicou nada.Não sei mais o que fazer.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Elida, como explica o Dr. Carlos Peixoto, o diagnóstico e intensidade das varizes podem ser feitos por meio de exames. Além da apuração clínica, o paciente pode ser submetido também ao eco color Doppler: “É um exame de ultrassom em que o médico utiliza a sonda conectada a um monitor que verifica fluxos e imagens dos vasos sanguíneos”. Uma vez feito os exames, o profissional, um angiologista ou cirurgião vascular, estabelece uma conduta clínica. Abraços.

Ronaldo Castro

Olá Doutor, sinto dores, cansaço e queimação nas pernas, mais oq mim incômoda mais é a queimação nas costas e braços, oq tenho é que devo fazer, tenho 50 anos

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Ronaldo, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Ronaldo

Obrigado Doutor, mais qual especialista devo procurar, para essas dores, cansaço e queimação nas pernas e queimação nas costas e braços?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Ronaldo, você pode realizar uma consulta com o médico angiologista. Abraços.

Mateus

Eu tou cm a garganta inflamada é minha perna ta dormente

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mateus, o ideal é realizar uma consulta com o médico para que ele possa avaliar os seus sintomas e indique a conduta adequada. Melhoras.

Edilene

Oi Dr tenho 28 anos e senti uma dor forte na perna direita que durou dois dias diminuindo sua intensidade e sempre aparece machas roxas o que pode ser ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Edilene, realize uma consulta com o médico especialista, ele poderá avaliar o seu caso e indicar a conduta adequada. Abraços.

Cristina calazans

Boa tardeTenho 50 anos e quando sinto os calores da menopausa minhas pernas doem muito e quando os calores passam as dores nas pernas tambem passa .pq?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Cristina, os fogachos, aquelas famosas ondas de calor, insônia, depressão, falta de ânimo, baixa libido, irritação e dor de cabeça são os sintomas mais comuns da menopausa. Apesar de ser um período comum, aconselha-se que toda mulher tenha um acompanhamento médico. Abraços.

Kenia

Ola doutor tenho21 anos sinto muinta dor nas pernas e meus pes queima como se fosse fogo as vezes a minha perna parece q perde a força e nao consigo andar

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Kenia, você pode realizar uma consulta com o clínico geral, onde após a avaliação dos sintomas poderá indicar o profissional adequado. Abraços.

Vanete

Tenho 1,60 peso 90 kl.tenho muitas dores nas pernas queimação , muita dor na sola dos pés , poriso não consigo fazer caminhada ,não sei o que fazer estou desesperada ,e perdendo minhas alta estimas,por favor vcs podem me ajudar , estou muito infeliz.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Vanete, somente o médico é o profissional habilitado para avaliar sua queixa e prescrever o produto adequado. Orientamos a buscar uma unidade de saúde próximo de sua residência. Melhoras.

Christiane

Olá, boa tarde!Gostaria de saber quais tipo de atividade física posso fazer depois que tive uma TVP. Estou sedentária por causa disso. Preciso praticar algum exercício mas tenho medo da trombose voltar. Fazem 5 anos que tive trombose nas duas pernas com trombo móvel, quase morri! Hoje estou curada! Mas faço uso de Diosmim SDU até o último dia de minha vida. mas preciso praticar exercícios pois estou engordando e não posso devido ao problema tenho que manter meu peso. Me oriente por favor! Fico no aguardo.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Christiane, como informa o angiologista Francisco João Sahagoff: “Caminhar, praticar corrida, natação, hidroginástica, ciclismo, ginástica aeróbica são opções saudáveis, desde que o indivíduo não tenha outras doenças mais graves”. Verifique com o seu médico qual a atividade física recomendada para o seu caso. Lembrando que é importante também ser acompanhada por profissional de educação física durante a realização dos exercícios. Abraços.

Nicolau

Cinto muito dor nas pernas queimação nas pernas parece que tá pegando fogo inchaço nas pernas e tem problema de coração gostaria que mim indicasse um especialista já passei por vários e não adiantou obrigado

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Nicolau, você pode realizar uma consulta com o angiologista. Abraços.

Joseane

Olá tem dois dias q estou com muito peso e queimação na perna esquerda e toi com pedras na vesícula será q é por isso.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Joseane, realize uma consulta com o seu médico, assim ele poderá identificar a causa dos seus sintomas e indicar a conduta adequada para o seu caso. Abraços.

Olá , tenho sentido uma dor que começa no lado direito das costas e vai descendo para a perna, mas dói somente quando eu deito do lado dessa perna. O que pode ser ?

Olá , tenho sentido uma dor que começa no lado direito das costas e vai descendo para a perna, mas dói somente quando eu deito do lado dessa perna. O que pode ser ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi, orientamos você a procurar por um médico vascular ou angiologista e relatar os sintomas apresentados, assim o médico poderá solicitar exames, estabelecer um diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Melhoras.

maria

Sinto muita quimação nas pernas (panturrilha aos pes) e muito cansaço nas pernas. O que poderá ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Maria, realize uma avaliação com o angiologista para que ele possa identificar a causa do sintoma e indique de que forma você pode aliviá-los. Abraços.

Hildenara Botelho

Do torneio eu trabalho dase 7 horase da manhã até as 15 estar fazendo uma semana que estou sentindo ardores na parte de trás da caixa e na batata

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Hildenara, não é bom continuar sentindo dores, procure realizar uma consulta com o médico. Abraços.

Vera Lúcia de Barros Paiva

Boa noite doutor! Há um ano precisei passar por uma cirurgia na cervical, para retirada de um tumor chamado Swivanoma. Após a cirurgia comecei sentir um desconforto na perna direita, na parte de trás da perna, depois no pé e na coxa. Uma queimação, um desconforto, e até na cintura do lado direito um sensibilidade. Fui na angiologista e ela pediu um doppler. Ela disse q toda safena no exame, aparece vermelha. Ela me prescreveu um medicamento o Diosmin, tomar de 12/12horas. Já tem seis meses q estou tomando este medicamento e não vejo melhora. Gostaria de pedir uma orientação. Pois não sei o que fazer. Obrigada.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Vera, os pacientes cadastrados no medicamento Diosmin possuem um benefício a mais, um acompanhamento de enfermeiros 24h via telefone para esclarecimento de dúvidas sobre saúde, doenças e tratamento. Você pode contatá-los através do número 0300 118 1006 para verificar informações e tirar dúvidas a respeito do tratamento com o medicamento Diosmin. Abraços.

Priscila da Silva Pereira Mendes

olá doutor eu estou com queimação na ponta do dedão do pé, e sinto muita dor nas pernas e cansaço tbm. Que médico devo procurar?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Priscila, realize uma consulta com o médico angiologista. Abraços.

Edelvira

Sinto queimação na região inferior das pernas,ja consultei reumato,vascular e nada dizem,o que fazer?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Edelvira, realize uma consulta com o ginecologista para que ele possa avaliá-la, e se necessário ele fará o encaminhamento para o médico especialista. Abraços.

Veronica rocha

Minhas pernas queima muito principalmente nas cochas ja passei n vascular passou uma medicação mais não melhorei

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Veronica, retorne em consulta com o seu médico e diga a ele que não houve melhoras, assim ele poderá indicar uma nova conduta para o seu caso. Melhoras.

keila lopes

Eu sinto queimação dentro das minhas pernas ,oque pode ser ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Keila, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Josemar

Boa noite dotor tenho 38 anos e a uns 1 mês e pouco começou uma queimação na minha perna esquerda junto com adormecimento na perna e muinto queimor o que devo faser ou o que posso beber por favor

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Josemar, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Daiana

Dr. Tenho varizes pelvicas e uterinas….e agora estou sentindo muita queimacao ardência e sensação de calor na perna direita que vai do pe e iradia la por dentro da vagina…será que essas varizes estao afetando minha perna….como tratar isso.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Daiana, realize uma consulta com o médico que a acompanha e relate esses novos sintomas. assim ele poderá te orientar sobre como proceder no seu caso. Melhoras.

Diego

Sinto muito queimação nas duas pernas..as vezes fica intercalando..e tem vezes que fica as duas queimando..algumas vezes nessa sensação de queimação sinto algumas veias tipo latejando. sera que eu tenho trombose ? obss: Não sinto dor apenas o incomodo da queimação..Idade: 31

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Diego, realize uma consulta com o angiologista para que ele possa verificar o que está causando esses sintomas e te indique a conduta adequada. Abraços.

Rose

Olá bom dia !!Tenho 48 anos, faço atividade física frequente, mas desde pequena tenho fortes dores nas pernas, não consigo andar muito, me sinto invalida, não consigo fazer uma compra no supermercado. Quando tinha uns 25 anos consultei um especialista ele me recomendou, sempre andar com salto, hoje me acostumei que só consigo andar um pouco mais com um salto 15, como trabalho numa loja, passo a maior parte do tempo sentada, mas se tiver que ficar de pé já cinto dor. Agora nesses últimos dias apareceu uma dor insuportável, diferente das outras dores que senti, dor que não para, nem com repouso, essa dor fica atrás do joelho, parece que o sangue não chega nos pés , nao sei o que fazer e nem onde começo !!! Pode me indicar algum profissionail ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rose, tente marcar uma consulta com o angiologista. Melhoras.

Daniel

Tenho 39 anos Queimação na sola dos pés….muiito tempo, vários clínico, angiologista, neurologista e ortopedista do pé…..foram pedidos todos os exa

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Daniel, após a realização dos exames retorne em consulta com o médico que o solicitou para que ele possa avaliá-los e indicar a conduta adequada. Abraços.

Jessica

Boa tarde, ah mais ou menos 4 meses, tenho sentindo muita queimacao nas coxas, dores nas canelas e batata da perna, apareceu mesmo bastante vasinhos, mais a dor é persistente, nao para e incomoda muito… na verdade estou um pouco preocupada, pq quando falamos de dor nas pernas, o medo mesmo é de trombose..Gostaria de mais informacao

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Jessica, os sintomas clássicos da insuficiência venosa crônica são dores nas pernas, que são progressivas ao longo do dia e pioram no fim da tarde, sensação de peso, cansaço e até mesmo latejamento. Em alguns casos também pode haver a sensação de calor no local e queimação. No seu caso, o ideal é realizar uma consulta com o médico especialista para que ele possa avaliar os seus sintomas e indicar a conduta adequada. Melhoras.

Terezinha

Oi Dr.sinto muita queimação nas pernas e tem mancha roxa já fui no posto e fiz vário exame mais a fiz utrason mais médica disse que deu tudo bom mais ela clica geral sofro muito o que devo fazer obg se me responder.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Terezinha, realize uma consulta com o médico especialista, neste caso um angiologista. Melhoras.

Renata Oliveira

Bom dia! Dr faz um tempinho que comecei a sentir dormência na coxa direita, mas era somente quando eu deitava para dormir, é na parte lateral da coxa, onde tem várias veias rosadas estouradas. Mas faz uns dois meses que começou tbém uma queimação nessa parte, e essa queimação fica muito forte quando estico a perna, tenho que dormir de lado para não arder. Que médico procuro para saber o diagnóstico correto?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Renata, você pode realizar uma consulta com o angiologista. Abraços.

Leila Campos

Tenho dores nas duas panturrilhas e nos pés eles ficam meio avermelhado e sinto dores quando deito tb continua muito. Não sei o que é. Queria saber se posso passar numa consulta, moro em SP.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Leila, realize uma consulta com um angiologista que atenda próximo de sua região. Melhoras.

Angela

Boa tarde Dr. A alguns dias venho sentindo uma dor no tornozelo esquerdo seguido de queimaçao , isto esta me emcomodando. Que tipo de especialista devo procurar? Obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Angela, realize uma consulta com o angiologista. Abraços.

silvio

olá boa noite Dr.hoje fas 12 dias que fis bariatria no primeiro dia da.cirurgia venho sentindo que minha perna queima e arde não consigo fazer caminhadas pois almenta a dor ..para passar tenho que deitar.aí eu into que tem alguma coisa escorrendo dentro da perna sr.pode me dá um parecer sobre esta questa

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Silvio, procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta para que o médico possa identificar o motivo dos sintomas e indique a conduta adequada. Melhoras.

Rodrigo

Sinto muitas dores musculares e nos ossos e queimação Oque pode ser

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rodrigo, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Ana

Olá ,eu sou Ana tenho 31 anos e hoje percebi que minha perna direita está diferente ,eu sinto uma leve quentura e ligo passa próximo ao tornozelo . Eu devo me preocupar ???

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Ana, caso o sintoma persista o ideal é que você realize uma consulta com o médico especialista para avaliação. Abraços.

Sandra

Olá, meu nome é Sandra tenho 27 anos, sempre senti muitas dores nas pernas durante ciclo mestrual, dores sao fortes dá vontande de ficar dando socos nas pernas!!! E ultimamente tem aumentado muito e doi fora do periodo mestrual, sinto doer no fundo da carne sabe? Nao sei dizer se é o musculo ou os ossos, essa dor vai desde o tornozelo a sobre ate os quadris é horrivel!!! Qual medico devo procurar primeiro? Obg

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Sandra, realize uma consulta com a sua ginecologista, e relate para ela os seus sintomas, assim ela poderá encaminhá-la para o especialista indicado. Melhoras.

Anderson Melo Elias

Me ajuda pela mor de Deus sinto minhas pernas queimando , fraqueza , nas juntas , fraqueza nas maos , uma parte do dedo dormente , não tenho forças p anda , se eu tiver lavando roupa tenho q coloca camiza pingo de água doi como choque q faço

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Anderson, orientamos você a buscar uma unidade de saúde próximo de sua residência para que o médico possa avaliá-lo e prescrever a conduta adequada para o seu caso. Melhoras.

Arlindo pereira

Tenho uma dor na coxa assima do joelho tem uma ora que da a sensação que tá dormente a pele despois da a sensação que tem agua quente em sima .esquenta tanto que comesa a dar a sensação que tá rasgando a carne

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Arlindo, essa sensação parece incomodar muito. Recomendamos que você consulte um especialista para avaliação completa do quadro informado. Melhoras.

Silvana

Boa noite minha perna estao queimando que remedio para acabar com isto obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Silvana, somente a análise de um profissional especializado conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma em particular. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Leonel moura

Dr, há 1 semana venho sentindo muitas dores em ambas as pernas, queimação e latejamento…As solas dos pés e panturilha queimam… Trabalho em pe e estou muito preocupado…O que posso fazer para resolver o meu problema? Obrigado.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Leonel, somente o médico é o profissional habilitado para avaliar sua queixa e prescrever o produto adequado. Orientamos a buscar uma unidade de saúde próximo de sua residência. Melhoras.

Luciane

Oi dr gostaria de saber o que pode ser,que especialista procurar ,sinto que minha nádega esquerda queima mas não fica quente,ou enfebrada.?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Luciane, realize uma consulta com o angiologista. Abraços.

Fabiana

Olá Dr, uma das minhas pernas eu tenho a sensação de cansaço durante todo o dia, mesmo quando estou sentada ou deitada tenho essa sensação, e isso vai de trás do joelho até no pé. Atrás do joelho sinto também uma dor e queimação. Meu irmão teve trombose, isso pode ter alguma relação?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Fabiana, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Melhoras.

Hemilly Bezerra

Tive trombose venosa profunda há pouco mais de um ano em uma das pernas, a perna inchava, ficava roxa e a sensação era de dores principalmente na parte de traz do joelho. Agora estou com uma sensação de queimação próxima da pele na coxa da mesma perna quase na bacia. Fiz tratamentode 8 meses com xarelto e após diariamente AS. É possível que seja novamente trombose?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Hemilly, somente realizando uma avaliação com o médico especialista é que será possível saber se é ou não trombose. Realize uma consulta com o médico que a acompanhou durante o tratamento e relate os seus sintomas. Abraços.

jessica

Estou com ardência nas perna braço da queimação e esta doendo ardendo o corpo todo o que eu faço

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Jessica, é necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Leocádia joana da Silva ribeiro

Boa noite sinto muita dor e mas pernas do joelho para baixo e muito quente sinto a sensação de queimando passei na reumatologia disse qui estou com falta dr cálcio mas não ta passando sensação muito ruim

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Leocádia, retorne em consulta com a médica para que ela possa reaviá-la e faça a manutenção necessária no tratamento prescrito. Melhoras.

Mônica Muniz

Olá Dr. Gostaria de saber se esse problema pode manchar a pele? Há uns 3 anos apareceu umas manchas marrom nos meus pés e está subindo na perna. As dores que sinto é igual as que o senhor comentou. Mas tenho aparentemente só algumas varicoses. Procurei um vascular mais não resolveu.😓

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mônica, realize uma consulta com o médico vascular para que ele possa avaliar essas manchas e assim possa te orientar. Abraços.

João Eudes

Boa tarde Dr! Sinto uma queimação nas partes de traz das pernas e também nas solas dos pés. Nao sou de praticar esportes. O que me sugere? Passar por um especialista, ou na prática de alguns exercícios físicos posso obter algum resultado positivo?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi João, o indicado é consultar um especialista para que ele possa avaliar os seus sintomas e passar as orientações adequadas para o seu caso. Melhoras.

Telma oliveira

Doutor já faz tempo sentia como se minhas pernas esquentassem o estranho como se fosse no osso da canela na parte da frente. Agora só arde mãos vai sumindo nas pernas até o joelho. Agradeço se me ajudar!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Telma, marque uma consulta com o angiologista para uma avaliação destes sintomas. Abraços.

guilherme

oi boa noite já tem três semanas q eu vem sentindo uma sensação de q minha coxa direita queimando uma sensibilidade muito grande e hoje começou aparecer uns caroços com bolhas e queima muito

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Guilherme, essa sensação parece incomodar muito. Recomendamos que você consulte um especialista para avaliação completa do quadro informado. Melhoras.

Lilia

Boa tarde DrSinto dores e queimaçao forte na panturrilhas da perna direta, procuro fazer sempre massagem no local mas nao melhora, o que sera esta dor horrivel???

Nilton lima

Olá doutor sinto uma queimação intensa na sola dos pés, e na mão direita, e um formigamento nos lábios , dormência na língua e uma irritação na garganta, isso tudo aumenta quando mim exponho ao sol e lugares abafados, chego até a sentir dificuldades em respirar

Mara

Sinto muita adormecia e queimação na perna que tem varizes o que fazer

Elpidio Soares de Oliveira

Tiove trombose venosa profunda de membros inferiores (duas pernas), chegando até a edema pulmonar (tomo Xareltto de 20 mg). Depois passei a sentir uma queimação nas pernas (canela parte final junto ao tornozelo), É inconveniente e gera uma impaciência. Que pode recomendar?

Dulce

Boa tarde, ceca de 3 dias ro sentindo forte dor aguda e queimaçao no pé esquerdo q ja está indo até o joelho. Muito forte a dor. A dois dias sentir so a noite e hj ja começou desde cedo doendo e queimando muito. O que devo fazer? Obrigado

Eduardo

Dr. Tenho 32 anos, sou hipertenso e estou com problemas nas duas pernas uma queimação terrível e apareceu manchas marrons. Fui ao angiologista e me passou pra tomar capilarema durante 90 dias, cedraflon creme. Já estou a dois meses tomando a medicação e usando o creme e não vejo melhora. As manchas estão ficando maiores e mais escuras

Luciana

Minha mãe está com muito quermquermor nas penas o é bom

Eunice

Muita dor na lombar do lado direito com dores nas pernas e queimação nas pernas e pés já tomo remédio para circulação mais não melhora quando acordo as dores melhora enquanto faco serviço de casa mais não dá para ficar em pé muito tempo tenho que sentar de vez em quando tenho artrose na cervical ,lombar,dorsal e joelhos aculputura resolveria?Pés queimando tanto em pé como sentada já passei por vários ortopedista e faço tratamento com angiologista me oriente por favor.

Roberta

Dr sinto muitas dores nas pernas com queimação. Na parte externa da coxa doe só de tocar. Tenho ficado com muito edema. Já fui no vacular. Faço uso de venalot creme

Rita

Olá, estou sentindo uma “sensação” de ” escorrer” um liquido quente na parte inferior da perna direita até o tornozelo. Oque ser? grata,

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rita, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Nathielly

Olá, quando ando ou forço a perna um pouco mais que o normal, ao chegar a noite e ao deitar começo a sentir dores da panturrilha pra baixo e queimação nos pés, mas no dia seguinte a dor já passou. Tenho sentido isso desde meus 12 anos, hoje estou com 20, será que meu problema é o que você citou acima?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Nathielly, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Ernandes Ferreira

Olá Doutor! Há cerca de 3 dias estou com uma sensação de ardência na perna direita, na região localizada logo abaixo do joelho, na parte de trás da perna. Como se estivesse queimado mesmo. Muito estranho, nunca havia sentido isso.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Ernandes, análise de um profissional especializado conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma em particular. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Raquel

Venho sentindo queimação nas pernas do joelho para baixo e ficam vermelhas, isso acontece quando fico em pé. Estou muito preocupada.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Raquel, neste caso o ideal é que você faça uma avaliação com o angiologista para que ele possa te auxiliar. Melhoras.

Antonina fatima da silva

Sinto muita dor na perna a traz do joelho nem consigo dormir de tanta dor o que pode ser?que médico tenho que procurar? Tenho pressão alta tomo medicamento uma vez por dia para controle da pressão. ..Será que pode ser tendinite?. .

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Antonina, você pode realizar uma consulta com o clínico geral, para que ele possa te encaminhar para o profissional adequado. Abraços.

Elaine

Além dos exercícios da meia elástica e medicamentos prescritos pelo médico. Um profissional da massoterapia também seria útil no tratamento, ajudando na melhora da circulação no local?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Elaine, caso o procedimento tenha sido indicado pelo seu médico, você poderá realizá-lo. Abraços.

leonardo

dr, cinto muita dor na sola dos pes quando começo a correr esquenta de uma forma que tenho que para um pouco pra volta a correr novamnte….gostaria de sabe o que eu posso fazer pra evitar essas dores atrapalhar muito nos meus treinos..

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Leonardo, a análise de um profissional especializado conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma em particular. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Sandra

Dr comecei sentir uma queimação na perna esquerda,debaixo do joelho o que será e quando aperto,um ossinhos abaixo do joelho dói e começa a queimar

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Sandra, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Simei Espindola

Dr. Estou sentindo queimacão e dor nas pernas, gostaria de saber o que é isso e como posso tratar pra aliviar essa dor e queimacão

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Simei, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Mariana Fernandes pires

Oi eu tenho um a dor na perna e um calor desde que estava grávida de 6 Meses e hj minha filha tem 2 anos e isso continua eu tenho 35 anos

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mariana, marque uma consulta com o angiologista para uma avaliação. Abraços.

Marco antonio dos santos

Gostaria de saber . Eu tenho uma queimação na coxa esquerda ja faz muito tempo as vezes para e depois volta é uma sensação muito ruim eu gostaria de saber se tem remédio ou tratamento para isso ou o que isso pode ser muito obrigado.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Marco Antonio, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Leticia

Boa noite Dr. Tive uma TVP há 20 anos atrás e há aproximadamente 15 anos implantei 2 stents na iliaca. De uns 2 dias pra cá tenho sentido uma queimação na perna onde tive a trombose, mais especificamente na coxa esquerda, na parte anterior. Estou realmente preocupada pois está incomodando e não me deixa dormir. O que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Leticia, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. Retorne em consulta para que sua médica possa avaliar este novo sintoma e possa assim te orientar. Abraços.

gleiber maques de oliveira

dr mar celo. tenho dores nas perna e pé queimor , peso ,dormência pouco de edema cronica muitos anos gostaria de fazer tratamento com seu conhecimento medico

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Gleiber, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Paulo Henrique

Minha Mãe tem 75 anos e ela vem reclamando de queimacoes nas pernas, ela tem diabetes e controla a mesma. O q pode está ocasionando essas queimacoes e q deve ser feito? Desde de já agradeço.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Paulo Henrique, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e leve sua mãe para uma consulta. Abraços.

Jane

Olá dr. Senti a um mês atrás uns choques terríveis na parte de trás da perna direita, pouco acima da direção do joelho. Foram choques fortes que cheguei a gritar quando aconteceu. Fui ao angiologista, ele pediu a ultrassonografia das pernas e não deu problema circulatório. Fiquei sem malhar por um período, e agora tem dois dias que voltei e estou sentindo um queimou no local. O senhor tem ideia do que seja? Tenho muitos vasos no local.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Jane, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Marlise

Estou com 37 semanas de gestação e surgiu na minha coxa esquerda um vermelhidão e está inxada quando fico em pé doe bastante oque pode ser estou preparanda.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Marlise, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Liz Lopes

Minha mãe sente dor há dez anos, ela tem 50 anos vai fazer 51, ela diz que sente que a parte interna da coxa queima, doi e vai até a parte interna do pé, as vezes sobe até a cabeça, ela já andou muito procurando a cura e principalmente saber o que realmente é, mas não encontra uma solução! Eu como filha isso me preocupa bastante, porque já são dez anos.

Antônio

Sou cabeleireiro de 1ano pra cá,toda ver q eu sinto sinto cheiro de amônia,ou formol minhas pernas começa a ficar com sensação de inchaço,e as vezes incha.e arde muito oq fazer??

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Antônio, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

ERNANI

quando deito na cama à noite não consigo ficar com as pernas cobertas ,fico com as pernas inquietas e muito quentes .oque significa isso???

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Ernani, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

Eliana Banzato

Dr, sinto algo estranho, a sensação é como se o local tivesse sido queimado e esta sensível, a parte chata além desse incomodo é que essa dor andar, inicia em um lugar e percorre quase todo corpo. Hora está na coxa na parte de trás, depois no pé, no braço. Muito chato o que posso fazer qual medico procurar? Obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Eliana, marque uma consulta com angiologista. Abraços.

Simone Pereira

Boa tarde tenho dormência nas coxas nas duas ,e anoite queima,e arde é repuxa, e queima tanto como se fosse rasgar e muito rui isto se dá só anoite quando estou dormindo e acordo ,com estas dores ,o que devo fazer pra melhorar e muito forte estas queimação me ajude.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Simone, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

nadir pereira de araujo

boa tarde doutor,gostaria de saber o q esta acontecendo com a minha perna esquerda ,ela fica mole mloe por alguns minutos e esta acontecendo frequentemente e depois q fica mole ela fica dolorida isso ja acontece a mais de um mes do joelho pra baixo ela fica mole por favor me responda

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Nadir, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Débora

Há três dias estou tendo uma sensação de cansaço em minhas pernas.Isso é normal ou não?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Débora, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

Eder

Meu nome é Eder tenho 32 anos sou vigilânte tenho dores na perna esquerda a mais ou menos 2 anos mais de uns tempos pra cá piorou 100% tudo o que faço doi fica queimando durante a noite piora muito. Se ponho a perna num lugar mais alto pra relaxar melhora um pouco.Quando ando de moto tenho que pôr a perna encima do tanque pra parar de doer pois arde de mais.Até hoje não procurei nenhum médico pra saber o que pode ser. Quero uma dica do que pode ser.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Eder, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

nilson apostalo da silva

boa noite dotor marcelo dotor estou com nervo da parte da frente da coxa com durmencia seguido de uma queimaçao no meu modo de sentir queimar parece que esta quimando na pele aquele queimor parecendo que agente passou pomada japonesa na pele o que pode ser ai eu nao aguento ficar em pe tenho que sentar esta atrapalhando eu trabalhar o que pode ser isto obrigado

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Nilson, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Mirce Maria de Jesus Moreira

Tive queimação na coxa esquerda não podia tocar pous queimava muito. Três dias depois melhorou e começou na panturrilha e nos pés queima e incômoda muito. Não tenho varizes na perna e nem vasinhos pelo menos visíveis. Pode me ajudar

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mirce, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Gilton

Cinto queimação só após o banho a noite quando chego do trabalho uso gelo e com tempo passa o que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Gilton, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Helem Patrícia

Há três dias ando sentindo uma queimação nas canelas insuportável.Nunca se ti isso antes.Minhas pernas parecem um mapa ,mais nunca me incomodou…Pode ser das varizes ou pode ser outra coisa ?Obrigada !

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Helem, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Joana

Meu nome é Joana, gostária de ter uma resposta urgente pois estou sofrendo muito com uma queimacão terrível nas pernas, sou diabética me controlo um pouco mas cada dia que passa aumenta mais e aumenta minha preocupação estou fazendo o tratamento, mas está piorando o que devo fazer ? Por favor me ajude.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Joana, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Cleidiana

Ola boa tarde tenho 36 anos e ha alguns meses estou sofrendo bastante cm queimaçao nas pernas e mta dor mais no final da tarde e a noite nem consigo dormir encomoda bastante as vezes levanto e coloco as pernas em baixo d chuveiro dar uma aliviada as vezes ate esfria um pouco… Nao sei mais o q fazer isso esta mim encomodando mto e a cada dia so piora

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Cleidiana. Já conversou sobre estes sintomas com seu médico? É de extrema importância a avaliação médica. Abraços.

Aluizio

Fiz um eletroneuromiografia (ENMG) MMI e revelou uma polineuropatia axonal sensitiva distal, a que especialista devo procurar.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Aluizio, para o seu caso o mais aconselhável é procurar um Neurologista. Abraços.

Neto

Fazer massagem nesses casos tem resultado?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Neto, massoterapia traz diversos benefícios a saúde, mas converse com o angiologista para saber o tratamento indicado para seu caso. Abraços.

Cleber Nascimento

Dr. Marcelo, boa noite!!! Há mais ou menos duas semanas minha esposa vem sentindo falta de ar e muita queimação nas pernas. Qual o profissional que ela deve procurar, um angiologista ou um cardiologista??? Ou os dois???

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Cleber, a queimação na perna é causada pela dilatação das veias, e pode ser tratada por um angiologista, uma vez que é esse profissional que cuida das doenças que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos. A falta de ar pode ser causada por diversos fatores, tanto internos quanto externos ao nosso corpo. Um clínico geral pode te ajudar a descobrir a raiz do seu problema e te encaminhar para um médico especializado. Abraços!

Andréa Spinoza

Dr estou com vermelhidão um pouco acima da canela da perna esquerda, já fui várias vezes no hospital, fazem dopler n da nada, me disseram ser irisipela tomei o remedio por 15 dias sumiu a vermelhidão e dois dias depois voltou, da uma queimação e parece q a perna vai rasgar de tanta dor, o que poderia ser

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Andréa, somente um médico pode dar um diagnóstico mais assertivo do seu problema. Casos como o seu necessitam de um diagnóstico presencial. Após a avaliação, o médico poderá prescrever um tratamento adequado para seu caso. Abraços.

Angélica

Sinto minha coxa esquerda lateijar (fraquinha) uma dorzinha chata e somente essa perna fica cansada, as vezes é na perna toda.O que será?Que especialista devo procurar?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Angelica, para que você tenha um diagnostico correto é importante uma consulta presencial e exames laboratoriais para se identificar o real motivo desse sintoma. O médico mais indicado para esse caso seria o angiologista. Procure ajuda profissional para que você possa iniciar o tratamento indicado pelo médico amenizando os sintomas e melhorando sua qualidade de vida. Até logo.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.