AchèAchè
    search
    Título

    O que fazer quando você sentir os sintomas do herpes que precedem as feridas?

    Herpes
    Sintomas

    Por Dra. Gabriella Albuquerque

    20 de fevereiro de 2019

    As feridas que aparecem nos lábios e na região genital estão entre os principais sintomas do herpes. O paciente com o vírus pode ficar um bom tempo sem sofrer com esse incômodo, mas caso volte a ter uma crise por fraqueza da imunidade, as feridas voltarão. Antes delas de fato aparecerem, o indivíduo pode começar a sentir sensações incômodas anunciando o que está por virmas neste momento não há muito o que possa ser feito.

    Conheça os sintomas do herpes que precedem as feridas

    “Neste momento, a única coisa que se pode indicar é: hidrate bastante os lábios (no caso de herpes labial). Infelizmente, não existe como evitar que o herpes surja após esta sensação que precede as feridas, mas a hidratação tende a amenizar as rachaduras provocadas pelo herpes”, afirma a dermatologista Gabriella Albuquerque.
    Segundo a especialista, as sensações que precedem as feridas do herpes são, mas precisamente, as de formigamento, ardência e coceira. “É possível que, ao se iniciar logo o antiviral, o paciente não fique tão incomodado com relação à dor e às feridas. Mas isso não é garantido”, explica.

    Cuidados para prevenir e tratar o herpes

    O ideal, portanto, para prevenir as crises do herpes, é cuidar bem da saúde, no intuito de manter a imunidade sempre alta. Dessa forma, o organismo estará sempre resistente contra o vírus, mantendo-o inativo. Manter uma alimentação balanceada, repleta de nutrientes importantes, e praticar atividade física regularmente são formas básicas de se ajudar nesse contexto.
    Caso as medidas preventivas não tenham acontecido ou não tenham surtido efeito para evitar a crise, deve-se iniciar o tratamento com medicamentos o quanto antes para que os sintomas do herpes sejam amenizados o mais rápido possível e o paciente não sofra muito com os incômodos. Os remédios feitos a base de lisina merecem destaque, pois a substância reduz a capacidade de replicação do vírus e ajuda a diminuir a intensidade e recorrência das manifestações da doença.

    Newsletter
    Tags
    feridas
    herpes
    prevenção de herpes
    sintomas de herpes
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes