AchèAchè
    search
    Título

    Unhas frágeis: quais são as principais medidas de prevenção contra esse problema?

    Uncategorized

    Por

    Um quadro de unhas frágeis pode se estabelecer pela influência de diversos fatores, alguns mais e outros menos controláveis. De todo modo, é perfeitamente possível resolver o problema e até mesmo preveni-lo. Se você, por exemplo, tem familiares próximos que sofrem ou já sofreram com unhas fragilizadas, e quer evitar o risco de ter também, alguns cuidados podem ajudar.

    Principais cuidados para prevenir unhas frágeis


    “Dentre as principais medidas de
    prevenção contra unhas frágeis, podemos destacar, de início, as seguintes: manter uma alimentação adequada, rica em todos os nutrientes fundamentais; ingestão adequada de água; prática regular de exercício físico; e evitar produtos químicos diretamente nas unhas, como os de limpeza, por meio do uso de luvas”, informa a dermatologista Vanessa Kodani.

    Ainda segundo a especialista, o paciente com unhas frágeis também pode e deve se beneficiar de cuidados como hidratação local com cremes nas unhas; evitar retirar muita cutícula, já que esta é uma proteção natural  para a unha, e controle do estresse e da ansiedade no dia a dia. Evitar dermocosméticos nas unhas, como acetona e esmaltes também ajuda.

    Uso de dermocosméticos alternativos pode ajudar


    É importante ressaltar que a pessoa não precisa deixar de pintar as unhas, caso tenha o hábito e goste disso. Porém, deve-se ter em mente que os produtos comuns utilizados para essa finalidade aumentam o
    risco de fragilização das unhas. Portanto, o ideal é apostar em opções especiais, que não possuem na composição substâncias que comprometem a integridade das unhas. 

    Na verdade, nem todo mundo precisa recorrer a esmaltes e removedores de esmalte alternativos. Muitas pessoas utilizam frequentemente as versões convencionais e não apresentam fragilização ungueal. Porém, não dá pra saber com precisão se você sofrerá ou não com isso. Sendo assim, em termos de prevenção, pode valer a pena apostar em produtos com química menos agressiva para unhas e pele no geral.  

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes