AchèAchè
    search
    Título

    O tratamento contra unhas frágeis apenas fortalece ou também ajuda no crescimento das unhas?

    Uncategorized

    Por

    Pacientes com síndrome das unhas frágeis necessitam aderir ao tratamento adequado para controlar os sintomas do quadro. Quando o tratamento correto é adotado, é possível fazer com que a unha tenha mais facilidade para voltar a crescer em um ritmo normal, saudável. Além disso, ela ganha vitalidade, brilho e resistência. 

    “Há tratamentos que apenas fortalecem externamente as unhas, formando uma camada protetora. Porém, isso não resolve o problema, apenas disfarça. É o caso de alguns esmaltes fortalecedores. Por outro lado, existem outros tratamentos que ajudam mais no crescimento das unhas, como o uso de vitaminas”, informa a dermatologista Vanessa Kodani.

    Formas de tratamento da síndrome das unhas frágeis


    Segundo a especialista, as vitaminas aumentam o aporte para a unha, melhorando sua composição e, consequentemente, sua característica. A principal vitamina no tratamento das unhas frágeis é a biotina (também conhecida como vitamina B7). Estudos sugerem que a biotina
    estimula a formação da queratina, proteína fundamental na composição de pele e cabelo. 

    Outra forma de tratar o problema, ainda de acordo com Kodani, é atuar diretamente na causa específica da síndrome. Este seria a principal medida de tratamento. A doença pode ser desencadeada, por exemplo, por um eventual trauma na unha, ou pelo contato com produtos como detergente e esmalte, pelo acúmulo de impurezas em unhas grandes e mal cuidadas, dentre outros. 

    Duração do tratamento


    No geral, o tratamento com medicamento
    começa a mostrar sinais melhora após 30 dias, mas a duração exata será definida pelo médico dermatologista, de acordo com análise das especificidades de cada caso. Quando os sintomas desaparecerem por completo e as unhas estiverem fortes, brilhantes e crescendo em velocidade normal, considera-se que o problema foi solucionado. 

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes