AchèAchè
    search
    Título

    Em quanto tempo o tratamento para unhas frágeis começa a dar resultado?

    Uncategorized

    Por

    O tratamento indicado para pacientes com síndrome das unhas frágeis consiste, primordialmente, no uso de medicação específica, especialmente as opções com biotina, vitamina essencial não apenas para a saúde ungueal, mas também da pele e cabelo. Além disso, cuidados gerais rotineiros com as unhas ajudam no processo.  

    Tratamento para unhas frágeis dura até que sintomas desapareçam 


    De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, não há um tempo específico para o tratamento começar a dar resultado. “A maioria dos casos de
    fragilidade ungueal melhora com a suplementação oral de biotina (vitamina B7 ou vitamina H). No geral, são recomendado de 3 a 5mg por dia de suplemento, dose esta que pode ser mantida até que os sinais de melhora da unha sejam notados”, explica a médica.

    A duração do tratamento pode variar de pessoa para pessoa, dependendo do nível de comprometimento das unhas no início do tratamento e dos sintomas apresentados. “Quando o paciente percebe diminuição da descamação e estrias e melhora do brilho e espessura da unha, é sinal que o tratamento atingiu seu objetivo”, afirma a dermatologista.

    Quais são as causas por trás das unhas frágeis?


    A fragilidade ungueal atinge cerca de 20% da população mundial, com maior incidência em mulheres acima de 50 anos de idade e maior prevalência na unha do dedão do pé. Com relação aos fatores causadores do problema, este pode ser, em alguns casos, idiopático (sem razão específica para sua ocorrência) e, em outros, ser
    desencadeado por situações adversas.

    “Dentre os fatores que podem influenciar na formação do quadro de unhas frágeis, destacam-se: infecções (micoses de unha, por exemplo), doenças sistêmicas (como anemia), traumas (uso contínuo de computadores para datilografar) ou situações que causam o ressecamento das unhas (uso contínuo de esmalte, unhas postiças, luvas de látex, etc.)”, informa a profissional. 

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes