AchèAchè
    search
    Título

    A síndrome das unhas frágeis pode impedir o crescimento de uma unha? Por que?

    Uncategorized

    Por

    A síndrome das unhas frágeis compromete significativamente a saúde das unhas, tornando-as quebradiças e com pouca vitalidade. No entanto, de acordo com a dermatologista Vanessa Kodani, a doença não chega a impedir o crescimento de uma unha, caso ela tenha caído, eventualmente, por exemplo. 

    Unhas frágeis não deixam de crescer, mas não atingem grande tamanho


    “A síndrome não impediria o crescimento da unha, pois
    esta continua crescendo apesar da fragilidade. Porém, a unha fragilizada facilmente se quebra e sofre o que chamamos de descamação lamelar, que impede que ela fique maior”, informa a especialista. Para as mulheres, que costumam usar mais as unhas compridas, isso pode ser ainda mais problemático. 

    Para evitar ou controlar os sintomas da doença, é necessário buscar um profissional capaz de avaliar o caso e indicar o tratamento mais adequado de acordo com as características específicas do quadro em questão. O tratamento deve ser contínuo, seguido regradamente e a melhora é gradativa, então é preciso que o paciente tenha paciência e acredite na sua eficácia para não desistir. 

    Tratamento medicamentoso com biotina


    A principal medida do tratamento para síndrome das unhas frágeis é o
    uso de medicamento específico. Os produtos com biotina são os mais indicados, tendo em vista os benefícios desta substâncias para a saúde ungueal. Estudos sugerem que a vitamina estimula a produção de queratina, proteína fundamental para a saúde da pele e cabelo. 

    Em média, o tratamento medicamentoso contra síndrome das unhas frágeis começa a apresentar resultado após 30 dias de uso do remédio. Contudo, em alguns casos o médico pode indicar um tempo maior de tratamento para que o paciente comece a ver melhora. Quando o paciente e o médico percebem diminuição da descamação e estrias e que as unhas estão com mais brilho, é sinal que o tratamento pode ser concluído. 

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes