AchèAchè
    search
    Título

    Qual a forma mais indicada para melhorar a saúde capilar aliando tratamento medicamentoso e mudanças na dieta?

    Uncategorized

    Por

    Assim como em todo o organismo, a manutenção da saúde capilar também depende de cuidados que envolvem o consumo adequado de nutrientes importantes. Este consumo pode ser feito tanto pela alimentação quanto por meio de suplementos. Biotina, ômega 3, vitamina C e vitamina E são bons exemplos de nutrientes benéficos para a saúde capilar, da pele e unhas. 

    Importância do tratamento para melhorar saúde dos fios


    “Por mais que a
    nutrição via alimentação seja importante para a saúde dos cabelos, devemos ter em mente que o metabolismo capilar é altíssimo e, portanto, exige um elevado gasto energético. Sendo assim, para satisfazer este consumo é importante lançar mão de suplementos vitamínicos através da ingestão oral”, orienta a dermatologista Gabriella Albuquerque. 

    A especialista ressalta o fato da nutrição dos cabelos ser prejudicada durante períodos de doença ou estresse, já que nestes momentos os nutrientes são direcionados para órgãos mais importantes, como coração, rim e fígado. “O cabelo é considerado um anexo da pele, o que significa que não é um órgão essencial para o organismo”, afirma a dermatologista.  

    Nutrientes importantes para a saúde capilar


    O ômega 3 é um nutriente que merece destaque no contexto da saúde capilar, tendo em vista que aumenta a microcirculação nos fios. Na alimentação, ele pode ser encontrado em alguns peixes, como salmão, atum ou arenque. É interessante aliar o ômega 3 com o ômega 6, no intuito de melhorar ainda mais a microcirculação e promover uma proteção anti-inflamatória aos cabelos. 

    “Em relação às frutas, vale apostar em tomate, melão e goiaba, pois todos são ricos em licopeno. Já a laranja e o kiwi são ricos em vitamina C, também importante para a saúde capilar. As nozes agregam com vitamina E. Todos esses nutrientes auxiliam na proteção do bulbo capilar, combatendo os radicais livres. A redução desses radicais impede a queda e fortalece os fios”, finaliza a médica.

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes