AchèAchè
    search
    Título

    Por que antioxidantes ajudam a melhorar o aspecto da pele?

    Uncategorized

    Por

    Nutrientes considerados antioxidantes são muito importantes para a saúde da pele e do organismo no geral, pois possuem a capacidade de combater os radicais livres, que são substâncias que promovem o envelhecimento celular – o que implica na degradação do corpo, no envelhecimento em sua forma mais ampla.  

    “De forma geral, os antioxidantes possuem a capacidade de doar seu elétron para uma substância oxidativa, a qual poderia desnaturar uma proteína importante, como colágenos; de promover uma peroxidação em um lipídio; ou até mesmo de destruir um DNA da célula. Por isso, eles são importantes”, informa a dermatologista Gabriella Albuquerque. 

    Principais antioxidantes para o tratamento da pele


    Ainda segundo a especialista, no caso específico da pele,
    os antioxidantes ajudam a prevenir o envelhecimento, pois impedem a desnaturação de colágeno e de proteínas proteoglicanas da derme da pele. “Com isso, há menos irrigação, o que faz com que a pele não perca o seu viço”, explica a médica.

    Diversos tratamentos de pele, portanto, indicam o uso de substâncias antioxidantes como forma de fortalecer e mantê-la mais jovem o máximo de tempo possível. “Existem vários antioxidantes indicados para o cuidado da pele. Por exemplo: silício orgânico, zinco, cúrcuma, vitamina C, vitamina E, ácido ferúlico, etc.”, lista a dermatologista. 

    Combatendo outros fatores de risco do envelhecimento da pele


    Junto do consumo de antioxidantes, é importante também
    afastar outros fatores de risco para o envelhecimento da pele, como fumar e ingerir bebida alcoólica em excesso. Praticar atividades físicas regularmente é outra forma eficiente de retardar o envelhecimento da pele e do organismo de modo geral. 

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes