AchèAchè
    search
    Título

    Qual é a importância da vitamina C em um produto antirrugas?

    Uncategorized

    Por

    Um dos sinais mais marcantes do envelhecimento é o aparecimento das temidas rugas de expressão devido a ação muscular repetitiva e a perda progressiva de colágeno, responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Esse processo é natural e inevitável, mas cuidados estéticos e o uso de dermocosméticos podem retardar o surgimento das marcas na pele.

    Vitamina C para prevenir o surgimento de rugas


    A dermatologista Juliana Fonte cita a vitamina C como um importante nutriente para neutralizar os efeitos do envelhecimento. “Essa vitamina
     é um potente antioxidante que pode ser utilizado em cosméticos com o propósito de prevenir e tratar a pele danificada pelos radicais livres, dessa maneira também prevenindo o envelhecimento. Além disso, atua como cofator na síntese do colágeno e dos glicosaminoglicanos”, explica.

    Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pele reflete diretamente a saúde do corpo. Por isso, cuidados simples do dia a dia são tão importantes. Ter uma alimentação rica e balanceada, ingerir a quantidade recomendada de água, usar protetor solar, praticar exercícios físicos regularmente, evitar o consumo de álcool e cigarro são algumas medidas que reduzem o avanço das rugas.

    Por que a pele envelhece?


    Os primeiros sinais de perda de colágeno aparecem aos 20 anos e, com o passar do tempo, há uma diminuição na oleosidade pele e na circulação de sangue na região, por isso a chegada de oxigênio e de nutrientes para um bom funcionamento das células fica prejudicada contribuindo para um maior desgaste da pele.

    Durante o envelhecimento, também há uma diminuição dos níveis dos hormônios sexuais, o estrogênio, nas mulheres, e a testosterona, nos homens, que acelera a perda de colágeno no corpo. Nas mulheres, a deterioração da pele tende a ser bastante brusca após o período da menopausa, já que o desequilíbrio nos níveis de estrogênio prejudica a renovação celular e promove um afinamento das camadas da pele.

    Dados: https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/envelhecimento/4/

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes