AchèAchè
    search
    Título

    Por que a pele envelhecida fica com rugas? Confira!

    Uncategorized

    Por

    Com o passar dos anos, a pele com aparência jovem vai, pouco a pouco, dando lugar a uma pele envelhecida, caracterizada pela perda da elasticidade e da firmeza e pelo surgimento de manchas, só para citar alguns dos sinais da idade. Outro sinal muito frequente é o aparecimento das rugas. Mas, por que essas marcas são tão frequentes na pele envelhecida? Venha descobrir!

    Falta de colágeno contribui para a formação das rugas

     

    As rugas nada mais são do que linhas, dobrinhas e depressões que se formam na pele. “As rugas aparecem por conta do processo de envelhecimento e surgem devido à diminuição de colágeno na pele e também pela ação muscular repetitiva ao longo dos anos”, afirma a dermatologista Cinthya Basaglia. 

    Segundo a especialista, as rugas começam a surgir por volta dos 25 ou 30 anos, podendo ser antes ou depois, dependendo de cada organismo. No entanto, se tornam bem mais visíveis a partir da meia-idade, em torno dos 40 ou 50 anos. As áreas mais afetadas são o rosto, o colo, a testa e a região ao redor dos olhos.

    Sol favorece o surgimento de rugas na pele envelhecida

     

    Para atrasar a formação das rugas e o aparecimento de outros sinais do envelhecimento da pele, é importante ficar atento aos hábitos que contribuem para o problema. “Um fator que predispõe o surgimento mais cedo é a exposição solar excessiva. O principal cuidado que devemos ter é o uso de filtro solar diariamente mesmo em dias nublados”, aconselha a médica. É importante também não fumar, se manter hidratado e evitar contato com a poluição.  

    Outra medida importante é consultar um especialista a respeito de produtos dermatológicos com componentes que podem ajudar a minimizar os sinais de idade e as rugas. Dra. Cinthya recomenda ainda avaliar com um dermatologista a necessidade de realizar alguns procedimentos, como aplicação de toxina botulínica e preenchimento facial com ácido hialurônico.

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes