AchèAchè
    search
    Título

    Combinar medicamentos com creme para varizes melhora os resultados do tratamento?

    Uncategorized

    Por

    Quem tem varizes sabe como a doença pode se tornar um verdadeiro incômodo, esteticamente e fisicamente. A sensação de dor e o cansaço nas pernas são muito comuns e, por isso, vários são os meios utilizados para obter um pouco mais de conforto e tranquilidade no dia a dia. Um exemplo é o uso de creme para varizes, uma abordagem muito popular e que pode, inclusive, ser combinada com remédios para potencializar o tratamento. O angiologista Jayme Filho explica como este método pode melhorar a qualidade de vida do paciente. 

    Como os cremes para varizes funcionam?

     

    Ao ir na farmácia, é muito possível que você encontre vários tipos de creme ou pomada para varizes nas prateleiras. Mas qual é a diferença entre eles? De acordo com Dr. Jayme, nem todos os cremes de tratamento para varizes são iguais. “Existem cremes que ajudam a controlar sintomas como a dor, existem aqueles que ajudam a diminuir o aparecimento de manchas, etc. Por isso, é importante ter o creme prescrito por um médico qualificado”, afirma o especialista. 

    Os cremes podem facilitar o dia a dia de quem convive com a doença e podem ser aplicados diariamente e associados a outros métodos de tratamento, como as meias de compressão, por exemplo, aliviando sintomas como câimbras frequentes, dor e coceira

    Creme para varizes pode aumentar eficácia do tratamento

     

    Usar o creme e um remédio para varizes ao mesmo tempo pode ser um grande trunfo. “Você estará fazendo um tratamento em duas frentes, mais completo, o que se torna mais eficaz”, afirma o especialista. Mas, apesar de proporcionar alívio, Dr. Jayme não recomenda o uso do creme como uma única abordagem de tratamento para varizes: “Somente o uso do creme não é tratamento suficiente para a insuficiência venosa”. O produto é uma forma de tratar os sintomas, mas não consegue reduzir as varizes ou mudar seu aspecto de forma definitiva, por exemplo. 

    Por isso, é fundamental procurar um médico de varizes para receber o diagnóstico preciso e descobrir o tratamento adequado para o seu caso. “A principal e mais eficaz medida seria procurar um cirurgião vascular para que ele possa examinar os vasos e aí sim, definir o melhor tratamento”, recomenda o médico. Além disso, vale aquele lembrete: somente use um creme para varizes com autorização de um profissional qualificado! O uso indiscriminado sem prescrição médica não é recomendado – assim como todo medicamento.

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes