AchèAchè
    search
    Título

    Calvície: Por que é importante melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo?

    Uncategorized

    Por

    Na maior parte dos casos, a calvície é um problema determinado geneticamente. Ou seja, a perda parcial ou total dos fios é resultado da herança dos antepassados. Isso não significa dizer que não existem outros fatores capazes de influenciar a queda do cabelo. Um desses fatores é a circulação sanguínea no couro cabeludo. 

    Problemas na circulação sanguínea podem acelerar queda de cabelo


    A região onde nascem os fios é uma área bastante vascularizada. E ainda bem que ela é assim, já que é a circulação do sangue que carrega até lá os nutrientes adquiridos por meio da alimentação,
    como a biotina e o ferro, sendo distribuídos ao longo de todo o comprimento dos fios, ajudando-os a crescer e a se manter fortes e saudáveis

    “É importante que haja uma circulação sanguínea adequada no bulbo capilar para que os cabelos cresçam saudáveis, para evitar patologias do couro cabeludo e evitar a queda dos fios”, afirma a dermatologista Juliana Fonte. Nos pacientes parcialmente calvos, problemas na circulação do sangue podem atrapalhar a distribuição de nutrientes, deixando o cabelo que ainda resta fraco e quebradiço. 

    Massagens na cabeça podem estimular a circulação do sangue


    Caso seja notada alguma alteração na circulação sanguínea no couro cabeludo, existem medidas simples que podem ser adotadas para melhorá-la. Uma delas é o ato de pentear suavemente o cabelo, o que estimula a circulação. Até mesmo fazer massagens com esfoliadores capilares pode ajudar. 

    Em uma consulta médica, o dermatologista também pode indicar outras medidas para melhorar a circulação e ter o couro cabeludo mais saudável. “Hidratação, uso de medicações tópicas e realização de procedimentos, como laser, microagulhamento e microinfusão de medicamentos na pele (MMP)” são as abordagens citadas pela Dra. Juliana. 

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes