AchèAchè
    search
    Título

    Calvície: De que forma os medicamentos tópicos auxiliam no crescimento dos fios?

    Uncategorized

    Por

    Os medicamentos utilizados no tratamento da calvície têm como objetivo tanto retardar o processo de queda quanto estimular o crescimento dos fios nos locais mais afetados – de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Isso vale tanto para os remédios tópicos quanto para os de uso oral. Mesmo assim, existem diferenças entre ambos.
    Os medicamentos tópicos usados no tratamento contra a calvície aumentam o suprimento sanguíneo do folículo piloso e o aporte de nutrientes para manter o folículo viável. Essa é a maneira que eles atuam. Eles são essenciais na otimização dos resultados”, informa a dermatologista Gabriella Albuquerque.

    Disciplina e paciência são fundamentais para que tratamento da calvície dê certo


    Segundo a especialista, o tratamento, apesar de eficiente, não apresenta resultado logo de cara. A melhora começa a ser de fato percebida após cerca de dois a três meses de aplicação. “No começo do tratamento, alguns pacientes podem até mesmo notar um aumento fisiológico de queda de cabelos, mas isso não se mantém com a continuação do processo”, afirma a médica.

    Portanto é importante que os pacientes tenham essa consciência e não abandonem o tratamento no início quando os resultados esperados não aparecerem. Além desse comprometimento em seguir firme usando o remédio, não deixando passar nenhum dia, é essencial a disciplina de aplicá-lo corretamente, ou seja, diretamente no couro cabeludo, seguindo as instruções médicas.

    Eficiência do medicamento depende de início rápido do tratamento


    É importante destacar que o remédio tópico contra a calvície funciona plenamente quando o paciente ainda não atingiu um nível grave de perda capilar. Ou seja, quando ele alcança esse estágio,
    o remédio não consegue ser efetivo para gerar os resultados esperados. Portanto, é fundamental iniciar o tratamento o quanto antes, assim que os primeiros sinais de calvície surgirem.

     

    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia: http://www.sbd.org.br/dermatologia/cabelo/doencas-e-problemas/alopecia-androgenetica/25/
    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes