AchèAchè
    search
    Título

    As hemorroidas podem provocar inchaço local?

    Uncategorized

    Por

    As hemorroidas são veias dilatadas na região anal, ou seja, varizes específicas desta parte do corpo. A dilatação desses vasos pode causar inchaço local, que é um dos sintomas mais perceptíveis e comuns do quadro. A manifestação de hemorroidas, bem como de seus sintomas, se dá por causas diversas e afeta um número expressivo da população em geral. 

    Sintomas das hemorroidas


    “As hemorróidas podem inchar e se tornar extremamente dolorosas. É importante destacar que são elas mesmas que incham e não o tecido que fica ao redor”, informa o angiologista Jayme Ramos de Almeida Filho. Além do inchaço, os pacientes sofrem com
    sintomas como sangramento, dor e prolapso, mais comuns ao momento de defecação. 

    Segundo o especialista, as hemorroidas podem ser classificadas como internas e externas (parte de dentro do ânus e de fora, mais visível, respectivamente). De acordo com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia, as hemorroidas externas são recobertas por uma camada de pele bem sensível, enquanto a hemorroida interna é recoberta pela mucosa intestinal.  

    Diagnóstico e tratamento contra varizes


    Independente do
    tipo das hemorroidas, é muito importante que o paciente busque um médico especialista assim que os sintomas aparecerem para controlar o quadro. “Devido à dor provocada, o ideal é iniciar o tratamento adequado para o problema assim que o diagnóstico for feito”, recomenda o profissional.

    O tratamento contra hemorroidas é o mesmo indicado aos pacientes com varizes nos membros inferiores, já que se trata, essencialmente, do mesmo problema. Sendo assim, é importante o uso de medicamentos específicos capazes de melhorar a circulação, ou seja, facilitar o fluxo sanguíneo para que o sangue não fique concentrado em determinadas regiões do corpo.   

     

    Dados da Sociedade Brasileira de Coloproctologia:

    https://sbcp.org.br/arquivo/hemorroidas/

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes