AchèAchè
    search
    Título

    A pele com flacidez pode ser recuperada?

    Uncategorized

    Por

    A flacidez é um dos problemas de pele mais comuns. Trata-se de um processo em que há uma perda da estrutura que dá suporte ao tecido cutâneo, ou seja, que dá sustentação à pele. Embora ter a pele com flacidez seja algo natural, decorrente do envelhecimento do corpo, existem diversos produtos e tratamentos dermatológicos que prometem reverter esse quadro. Será que é realmente possível recuperar uma pele flácida? Confira!

    Perda de elastina e colágeno é responsável pela pele com flacidez


    A perda de elastina e de colágeno são os fatores que deixam a pele flácida e isso é causado pelo envelhecimento, exposição solar excessiva, tabagismo e por fatores hormonais”, explica a dermatologista Nandara Paiva. No entanto, segundo a médica, há procedimentos e medidas que podem ajudar a contornar a perda de elasticidade da pele

    “Existem práticas que auxiliam na melhora da flacidez, como interromper o tabagismo, otimizar a hidratação, realizar atividades físicas, manter uma dieta equilibrada, se proteger do sol e regular o sono. Além disso, a suplementação oral e procedimentos estéticos que estimulam a produção de colágeno novo também podem ser feitos. Laser, microagulhamento e uso de bioestimuladores são alguns exemplos”, cita a especialista.

    Glicação e oxidação da pele causam envelhecimento precoce


    De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD),
    a glicação e a oxidação são os principais fenômenos que agem na deterioração da pele. A glicação danifica as fibras de colágeno e elastina e causa a deterioração da estrutura de suporte da pele. Já a oxidação prejudica o metabolismo celular, alterando a função das células do órgão.

    Os efeitos da oxidação podem ser evitados pelo consumo de alimentos antioxidantes, o que também beneficia a fabricação do colágeno. É recomendado, principalmente, consumir frutas cítricas, como limão, laranja, morango e acerola, que são ricas em vitamina C, nutriente antioxidante e que atua no processo de síntese do colágeno.


    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD):
    http://www.sbd.org.br/noticias/conheca-os-processos-de-envelhecimento-da-pele-e-saiba-como-retarda-los/

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes