Aposentada controla osteoartrite há mais de 10 anos com medicação


  • +A
  • -A

A osteoartrite é uma doença degenerativa crônica que resulta no desgaste da cartilagem que reveste as articulações, o que coloca em risco a integridade dos ossos e prejudica a mobilidade do paciente. Seu avanço é gradativo e não há cura, mas é possível controlar a doença com tratamento e medicamentos adequados.

Um exemplo de tratamento de sucesso da osteoartrite é o da ex-secretária executiva e hoje aposentada Ivelyze C., de 60 anos, que vive em Saquarema (RJ). “Antes do tratamento eu sentia muitas limitações devido às fortes dores. Tinha dificuldade para andar e não conseguia usar sapatos de salto alto, que eram necessários na minha profissão. Depois que iniciei com o remédio que tomo hoje em dia, tudo mudou”, afirma.

 

Lesão e cirurgia no joelho influenciam no surgimento de osteoartrite

 


Além da doença, ela
sofreu uma lesão no joelho esquerdo em função de uma torção, o que a obrigou a fazer uma cirurgia em que perdeu todo o menisco, o que ajuda a explicar o quadro de osteoartrite. “Uma lesão traumática, por exemplo, uma torção do joelho durante uma partida de futebol, pode causar a ruptura do menisco e do ligamento que, se não for tratada, pode evoluir para a osteoartrite”, explica o ortopedista Túlio Pereira.

Ivelyze conta que, após a cirurgia, ela usou por quase dois anos uma medicação que não trouxe o resultado desejado. Ela ainda apresentava dores e estava constantemente com o joelho inchado, mesmo sem praticar atividades físicas. “Quando mudei para o remédio que tomo atualmente, há cerca de 11 anos, é que as coisas começaram a melhorar de fato. Pude retornar a todas as minhas atividades profissionais e pessoais em curto espaço de tempo, com bastante qualidade e tranquilidade”, diz a aposentada.

 

Sucesso do tratamento ajuda na adesão de pessoas próximas

 


Diante dos resultados positivos de Ivelyze, outras pessoas próximas a ela, que também sofriam do mesmo problema, buscaram tratamento. “Minha mãe de 82 anos também está fazendo uso do mesmo remédio para
retardar a osteoartrite e as dores que ela provoca com bastante sucesso há uns 2 anos, assim como algumas amigas”, completa.

 

Dr. Tulio Pereira Cardoso é ortopedista, graduado pela Faculdade de Medicina de Taubaté e atua em Sorocaba (SP). CRM-SP: 38605

 

Foto: Shutterstock

TAGS
ossos
osteoartrite
superacao

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

6 comentários para "Aposentada controla osteoartrite há mais de 10 anos com medicação"

Glória

O nome da medicação para avaliação do médico acompanhante

Nelma Mertins

Quero saber o nome do medicamento que essa semhora tomou?

Silvana Pereira

Por favor. Qual o nome do remédio que essa senhora tomou?

Leda Mendonça de lima

Gostaria tb de saber o nome da medicação. Estou sofrendo muito com as dores.Até agora não consegui uma medicação que me ajudasse.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Gloria, Nelma, Silvana e Leda, toda medicação deve ser prescrita após avaliação médica. Recomendamos que vocês realizem uma consulta com o médico especialista. Melhoras.

Mary Pinheiro

Sofro desse mal há anos e sempre ouvi dis médicos que artroartrite não tem cura que melhor esporte a ser praticado é o aquático. Faço uso do Artrolive há anos(condroitina e…) mas faço só musculação e fiquei muito triste com prognóstico que é ficar no final presa em cadeira de rodas. gostaria muito de saber o nome do remédio para levar ao conhecimento do meu médico.Fico grata a esta sra que logrou êxito na luta contra a artroartrite.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.