Como a água dermatológica ajuda na hidratação da pele?

  • +A
  • -A

A água dermatológica apresenta diversos benefícios e um deles é a hidratação da pele. Manter a pele hidratada é fundamental para que ela fique protegida e consiga exercer suas funções adequadamente. Uma pele pouco hidratada tende ao ressecamento, descama mais facilmente, fica mais frágil e sujeita a irritações. A aplicação da água dermatológica evita todas essas complicações, pois o produto conta com diversos ativos, como o pantenol, que aumentam a hidratação da pele.

Com a aplicação da água dermatológica, todas essas complicações são evitadas pois o produto possui diversos minerais que ajudam a manter o funcionamento da pele. Sódio magnésio, zinco, boro, silício, ferro e manganês são alguns desses minerais presentes na água dermatológica.

Benefícios do uso da água dermatológica na pele


Além de agir como hidratante, a água dermatológica acalma a pele, tem ação anti-inflamatória, reduz a vermelhidão e refresca. O produto também conta com a vantagem de poder ser aplicado tanto em peles sensíveis quanto irritadas.
Por isso é indicada para o pós-depilação”, recomenda a dermatologista Gabriella Albuquerque.

Além dos ativos citados, a água dermatológica possui frutas em sua composição, com águas extraídas da maçã, uva e flor de lótus, que potencializam seus efeitos benéficos na pele. Essas características todas tornam a água dermatológica uma opção excelente para refrescar a pele a qualquer hora do dia.

Como aplicar corretamente a água dermatológica?


Para que os efeitos da água dermatológica possam abranger uma superfície maior da pele, recomenda-se borrifar o produto a uma distância de cerca de 10 a 15 centímetros, especialmente quando ele for aplicado na face (lembrando de manter os olhos fechados). Também é recomendado deixar o produto secar naturalmente no rosto. E, para quem gosta de uma sensação extra-refrescante, ela pode ser aplicada geladinha, depois de ficar na geladeira.

 

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – Site oficial

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Gabriella Albuquerque

Dra. Gabriella Albuquerque

Dermatologia

CRM: 71503-4 / RJ

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Como a água dermatológica ajuda na hidratação da pele?"

Cláudia Junqueira de Almeida Prado

Me interessei pela água dermatológica mas o link da notícia não leva a lugar algum. Esse produto existe?Tenho o hábito de passar arnica na pela. Costumo usar Traummel. Funciona, mas algo mais suave pensei que seria mais interessante. Obrigada

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.