Como a água dermatológica ajuda na hidratação da pele?


  • +A
  • -A
Imagem do post Como a água dermatológica ajuda na hidratação da pele?

A água dermatológica apresenta diversos benefícios e um deles é a hidratação da pele. Manter a pele hidratada é fundamental para que ela fique protegida e consiga exercer suas funções adequadamente. Uma pele pouco hidratada tende ao ressecamento, perde elasticidade, descama mais facilmente, fica mais frágil e sujeita a irritações.  

Com a aplicação da água dermatológica, todas essas complicações são evitadas pois o produto possui diversos minerais que ajudam a manter o funcionamento da pele. Sódio magnésio, zinco, boro, silício, ferro e manganês são alguns desses minerais presentes na água dermatológica.

Benefícios do uso da água dermatológica na pele


Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, além de agir como hidratante, a água dermatológica garante à pele os benefícios da sua ação anti-inflamatória. O produto também conta com a vantagem de poder ser aplicado tanto em peles sensíveis quanto irritadas, porque não causa piora da sensibilidade da pele e causa efeito calmante imediato. “
Por isso é indicada para o pós-depilação”, recomenda.

Além dos minerais citados, a água dermatológica possui ativos de frutas orgânicas, com águas extraídas da maçã, uva e flor de lótus, que potencializam seus efeitos benéficos na pele. Essas características todas tornam a água dermatológica uma opção excelente para refrescar a pele não apenas após a depilação, mas também no pós-barba, pós-sol e pós-procedimentos estéticos.

Como aplicar corretamente a água dermatológica?


Para que os efeitos da água dermatológica possam abranger uma superfície maior da pele, recomenda-se borrifar o produto a uma distância de cerca de 10 a 15 centímetros, especialmente quando ele for aplicado na face (lembrando de manter os olhos fechados). Também é recomendado deixar o produto secar naturalmente no rosto.

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – Site oficial

Foto: Shutterstock

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Como a água dermatológica ajuda na hidratação da pele?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.