search
    Título

    Quais são as principais causas do ressecamento da pele?

    Uncategorized

    Por

    Uma pele seca ou ressecada não é bem-vinda para a saúde do maior órgão do corpo humano e pode ser sinal de desidratação ou falta de cuidado no nosso dia a dia. É importante evitar que isso aconteça, por isso, vamos pegar algumas dicas com a dermatologista Ana Carolina Sangenetto Fernandes.

    As principais causas do ressecamento


    São diversas as razões para uma pele ressecada. Elas podem ser desde fatores climáticos, como calor, frio e vento, até a idade avançada, quando as glândulas sebáceas reduzem a produção de sebo. “O ressecamento ocorre em muitos idosos, em pessoas que utilizam muito sabonete no banho e que tomam banhos quentes e demorados. Aquelas que frequentam piscinas cloradas e crianças alérgicas também sofrem com a pele ressecada”, exemplifica a médica.

    Procedimentos e consequências


    Caso você já esteja com a pele ressecada, o ideal é que procure um dermatologista o quanto antes para que os primeiros procedimentos sejam tomados no consultório. “Orientamos aos pacientes a tomar banhos mais frescos e rápidos, não utilizar muito sabonete no banho e aplicar um hidratante adequado uma a duas vezes por dia”, recomenda Ana Carolina.

    Se o tratamento não for iniciado e o paciente ignorar os cuidados, as consequências não são nada agradáveis, prejudicando ainda mais o presente quadro. “A pele ressecada pode ficar ainda mais sensível a alergias, coceiras e consequentemente a infecções”, alerta a dermatologista.

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes