search
    Título

    Vencendo a calvície: Quais cuidados podem complementar seu tratamento?

    Uncategorized

    Por

    O tratamento da calvície deve ser feito com paciência, já que os resultados não surgem da noite para o dia: os primeiros sinais de melhora no quadro podem demorar de dois a quatro meses. Além do uso de medicações tópicas, existem cuidados que devem ser adotados como forma de complementar o tratamento.


    Alimentação pode influenciar a calvície


    A principal causa para a queda de cabelo é a genética e, por isso, o tipo mais comum de calvície é chamada de alopecia androgenética. No entanto,
    existem outros tipos que podem ser influenciados pela alimentação, por exemplo.
    “Quando se identificar um aumento no volume da queda de cabelos, é importante fazer uma investigação da causa, pois pode estar ocorrendo alguma deficiência de vitaminas, ferro ou mesmo alguma patologia mais grave”, afirma a dermatologista Juliana Fonte.
    A partir daí, é importante que o paciente em tratamento busque o auxílio não só do dermatologista, mas também de um nutricionista. O objetivo é criar uma rotina alimentar mais saudável e que reponha essas deficiências para diminuir a queda de cabelo.


    Usar bonés pode facilitar queda de cabelo


    Quem tem o costume de tomar banho minutos antes de se deitar para dormir também deve ficar atento. “Dormir com os cabelos molhados pode favorecer o desenvolvimento de fungos que podem provocar a dermatite seborreica, que favorece a queda de cabelos”, alerta a médica. O
    uso excessivo de bonés e chapéus também pode facilitar o crescimento de fungos.
    Outro inimigo da saúde capilar é o estresse. O paciente em tratamento da calvície deve evitar situações estressantes e, caso seja necessário, procurar ajuda psicológica. Vale lembrar também que é importante evitar tomar banhos muito quentes, retirar a oleosidade do cabelo mantendo-o sempre limpo e cuidar da saúde de uma forma geral, já que doenças e alterações hormonais influenciam na queda capilar.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes