É possível ter entradas no cabelo, mas não desenvolver calvície?


  • +A
  • -A

A queda de cabelo de origem genética é denominada alopecia androgenética, nome oficial do termo calvície, que é o mais utilizado. Neste quadro, o paciente pode apresentar pouco volume de fios ou nenhum fio em diferentes áreas da cabeça, o que inclui as “entradas”. Na realidade, as entradas costumam ser a primeira manifestação da calvície.  

Entradas são estágio inicial da calvície


“Com relação aos cabelos, as entradas já são consideradas um estágio inicial de calvície. Mas, dependendo da genética, não apenas as entradas podem ser observadas. Outras regiões também podem possuir pouco cabelo, como a região occipital e o vértice”, informa a dermatologista Gabriella Albuquerque.

Em muitos casos as entradas surgem logo no início da vida adulta e permanecem como único sintoma da calvície por muitos anos. Por isso, muitos homens não iniciam o tratamento contra calvície, pois, de modo geral, as entradas não incomodam tanto quanto a perda de cabelo de forma mais grave na parte da frente e no topo da cabeça. Isso pode ser problemático no longo prazo

Tratamento contra calvície deve ser iniciado o quanto antes


O ideal é iniciar o processo de prevenção e
tratamento contra a calvície o quanto antes para evitar a progressão da queda dos fios e aumentar as chances de bons resultados com o procedimento adotado. Hoje existem formas eficientes de tratar o problema, com remédios e cuidados que serão devidamente indicados por um médico especialista no assunto. 

O tratamento contra calvície se baseia, principalmente, no uso de medicamento específico, que é capaz de retardar a progressão da queda dos fios e também estimular o crescimento dos mesmos nas regiões já afetadas. Porém, quando o nível de acometimento é elevado, não há garantias de que se atingirá o resultado esperado. Por isso é fundamental iniciar o tratamento o mais cedo possível.     

 

Dra. Gabriella Albuquerque

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Gabriella Albuquerque

Dra. Gabriella Albuquerque

Dermatologia

CRM: 71503-4 / RJ

TAGS
cabelos
pele
queda-de-cabelo

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "É possível ter entradas no cabelo, mas não desenvolver calvície?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.