Massagem na região dos olhos ajuda a prevenir as olheiras?


  • +A
  • -A

A olheira pode aparecer por conta de diferentes fatores, causando incômodo e baixa na auto estima por deixar o rosto com um aspecto cansado. Mesmo assim, há muitos anos existem tratamentos eficazes para acabar com o problema, segundo informa a Sociedade Brasileira de Dermatologia. A massagem é uma das opções de tratamento.   

 

Detalhes da massagem contra as olheiras

 

“A massagem, quando feita corretamente, auxilia na drenagem linfática das pálpebras e, dessa maneira, pode ajudar a amenizar as olheiras”, explica a dermatologista Juliana Fonte. Os movimentos devem ser realizados tanto na pálpebra superior quanto na inferior e são potencializados com a utilização de cremes específicos.

A massagem para amenizar olheiras deve ser feita duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. É muito importante fazer os movimentos corretamente para que o procedimento dê resultado. O recomendado é deslizar suavemente o dedo anelar do canal lacrimal até a outra ponta (de dentro para fora do olho) – mantendo ao mesmo tempo uma leve pressão – em cima e embaixo.

 

Outros cuidados para prevenir e tratar as olheiras

 

Além das massagens, existem outras formas de tratar e até mesmo prevenir as olheiras. Hábitos de vida saudáveis são cruciais para evitar essas características manchas que se formam embaixo dos olhos. “As olheiras podem ser prevenidas com cuidados como: evitar o tabagismo, ter um sono reparador, usar filtro solar também nas pálpebras e manter as pálpebras hidratadas”, informa a médica.

 

Clareadores são importantes para combater as olheiras

 

Os clareadores são produtos importantes para reduzir as olheiras, especialmente os produtos que agem de forma multifatorial, ou seja, além de disfarçarem o problema com um pigmento, também reduzem os níveis de melanina e agem na microcirculação local, com benefícios para todos os tipos de pele.

 

Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia: http://www.sbd.org.br/noticias/veja-o-que-sao-como-e-por-que-se-formam-as-incomodas-olheiras/

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Juliana Fonte

Dra. Juliana Fonte

Dermatologia

CRM: 32136 / RS

TAGS
manchas-na-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Massagem na região dos olhos ajuda a prevenir as olheiras?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.