AchèAchè
    search
    Título

    O uso de compressas pode ajudar a diminuir as bolsas nos olhos?

    Uncategorized

    Por

    As bolsas que se formam embaixo dos olhos são um sinal clássico de envelhecimento da pele. Surgem em decorrência da perda de elasticidade e resistência da pele, que passa a não mais se manter esticada. Apesar de se tratar de um processo natural, é possível amenizar a manifestação dessas bolsas e melhorar a aparência com alguns cuidados simples, como o uso de compressas, e de produtos com ativos como ginkgo biloba na composição.

     

    Formação das bolsas nos olhos


    “As ‘bolsas’ que se formam abaixo dos olhos podem ser resultantes do acúmulo de líquidos (inchaços) e, muitas vezes, pelo acúmulo de uma gordura que ‘desce’ por conta da
    flacidez muscular da área e da pele. Com o envelhecimento, a pele vai ficando mais fina e fraca, não conseguindo sustentar a gordura no seu local original”, explica a dermatologista Alexandra Bononi.
    Como os olhos são a parte mais importante do rosto – no geral é para eles que se olha primeiro quando ocorre contato com outras pessoas – quando as bolsas se formam ocorre uma modificação drástica na aparência. Por isso, é compreensível que exista uma vontade de controlar o problema o mais rápido possível.

    É importante também separar as bolsas abaixo dos olhos das olheiras, que, embora parecidas – até porque ambas afetam a mesma região do rosto -, têm impactos diferentes na aparência e geralmente são causadas por fatores diferentes, que exigem outras abordagens. Enquanto as bolsas são geralmente relacionadas ao envelhecimento, as olheiras estão mais ligadas à vascularização e pigmentação da área abaixo dos olhos, e podem ser suavizadas com cremes clareadores.

     

    Ginkgo biloba é um importante aliado no combate às bolsas


    Produtos com ginkgo biloba na composição são importantes aliados no combate às bolsas embaixo dos olhos, já que o extrato dessa planta asiática, usada na medicina oriental há milhares de anos, possui propriedades antioxidantes que contribuem para o combate ao envelhecimento da pele. Além disso, o ginkgo biloba também é rico em flavonoides e polifenois com ação vasodilatadora, favorecendo a circulação local e ajudando a drenar o inchaço.
    “É necessário garantir uma boa ingestão de líquidos (para facilitar a drenagem), boa alimentação, pouca ingestão de sódio, não fumar e evitar álcool, principalmente. Por outro lado, quando a bolsa se forma por acúmulo de gordura e já está instalada, o melhor tratamento é a remoção cirúrgica”, completa a médica.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes