Qual a vantagem de uma base para as unhas que não é hidrossolúvel?

  • +A
  • -A

Base para as unhas é uma opção interessante para tratar unhas frágeis, devido aos ativos presentes nestes produtos. O fortalecimento promovido por esse tipo de tratamento medicamentoso é muito benéfico, mais especificamente, para pessoas com unhas quebradiças ou com descamação. Dentre as principais opções de base para as unhas, as não hidrossolúveis merecem destaque. 

Vantagens de uma base para as unhas que não é hidrossolúvel


Como o termo sugere, “hidrossolúvel” é tudo aquilo que se dissolve na água. Portanto, a
base para as unhas que não é hidrossolúvel tem como característica o fato de não dissolver na água. Isso pode ser considerado uma vantagem, já que o contato das mãos e pés com a água (que costuma ser bastante frequente durante todos os dias) não implica na interrupção do efeito da base nas unhas.

“Acredito que a base para unhas não hidrossolúvel fixa mais os produtos, o que a torna uma opção mais eficaz. A base hidrossolúvel, por sua vez, sai com água quente, o que significa que se o paciente lavar as mãos após ir ao banheiro, ele precisa reaplicar a base. Em resumo, as bases não hidrossolúveis podem ter um maior custo benefício”, afirma a dermatologista Gabriella Albuquerque.

Principais benefícios de bases para unhas


Além de não dissolverem em água, as bases para unhas contam com outros benefícios, como: secagem rápida,
hidratação, resistência, fortalecimento e restauração. Dentre os principais ativos presentes nesse tipo de dermocosmético, destacam-se o pantenol, eugenol e nonychosine. O produto pode ser aplicado duas vezes por semana e deve ser retirado com removedores sem agentes agressivos (acetona).

Outros cuidados para combater unhas frágeis


Vale acrescentar que as bases fortalecedoras de unhas podem ser utilizadas também como base típica de aplicar antes da esmaltação. Em paralelo, é importante que o paciente que sofre com unhas frágeis aposte em cuidados rotineiros que afastem os fatores de risco associados ao quadro.
Manter as unhas sempre cortadas, higienizá-las adequadamente, mantê-las bem hidratadas e evitar contato direto com produtos como detergente, acetona e esmaltes são alguns exemplos relevantes.   

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Gabriella Albuquerque

Dra. Gabriella Albuquerque

Dermatologia

CRM: 71503-4 / RJ

TAGS
pele
unhas

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Qual a vantagem de uma base para as unhas que não é hidrossolúvel?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.