search
    Título

    A importância da prescrição médica no tratamento da obesidade usando remédios

    Uncategorized

    Por

    A obesidade é uma doença cada vez mais frequente entre os brasileiros: o Ministério da Saúde identificou que o número de casos aumentou 60% entre 2006 e 2016. Apesar do crescimento, ainda há certa resistência e falta de conhecimento dos pacientes sobre o tratamento com medicações para emagrecer com saúde e sobre a importância de utilizá-los conforme a prescrição médica.

    Perda de peso permite reduzir risco de diabetes e hipertensão


    Para compreender seu tratamento de uma maneira melhor, você deve conversar com o profissional de sua confiança sobre o quanto conseguirá emagrecer. “Muitos pacientes têm pretensões inatingíveis e não aderem ao tratamento por não ficarem satisfeitos com a perda de peso obtida”, afirma a endocrinologista Daniele Zaninelli.

    No entanto, eliminar apenas 5% ou 10% do peso do seu corpo já representa uma diminuição significativa dos riscos de complicações da obesidade. É o caso do diabetes e das doenças cardiovasculares. Muitos desses benefícios serão vistos apenas no longo prazo, mas você não deve desanimar porque certamente os resultados serão positivos.

    Tratamento da obesidade deve continuar mesmo depois da perda de peso


    Depois que o emagrecimento for percebido, não pense em jogar os remédios fora. O tratamento deve continuar para evitar que você volte ao peso anterior. “O período que se segue à perda de peso, ou seja, a fase da manutenção, exige os mesmos esforços e cuidados da fase inicial, incluindo
    cuidados alimentares, exercícios físicos e, frequentemente, a continuidade do uso de medicamentos”, explica a especialista.
    Procure sempre ouvir a opinião do seu médico. Cada organismo reage de uma maneira a um tratamento proposto e, por isso, é importante que vocês conversem sobre suas necessidades específicas e dúvidas, a fim de que o tratamento seja o mais eficaz possível.
    Dra. Daniele Zaninelli é endocrinologista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atua em Curitiba. CRM-PR: 16876
    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes