Chá para emagrecer: existem bebidas que ajudam na perda de peso?


  • +A
  • -A
Imagem do post Chá para emagrecer: existem bebidas que ajudam na perda de peso?

Em geral, os chás são boas opções para quem está buscando emagrecer, funcionando como aliados nesse processo que envolve também outros métodos. Além de complementarem a dieta de quem quer perder peso, eles ajudam a desinchar e perder barriga. Essas mesmas características também podem ser desfrutadas em outras bebidas que não os chás.

“Na Fitoterapia utilizamos algumas plantas medicinais que gerenciam o programa de perda de peso, com eficácia e comprovação científica. Isto pode incluir a ingestão de alguns chás, que direta ou indiretamente, vão auxiliar o emagrecimento”, informa a nutricionista Ana Paula Moura. Os efeitos variam de acordo com a substância presente em cada chá, mas, no geral, sempre há resultados positivos em termos de perda de peso.

Chás e outras bebidas que promovem o emagrecimento


A especialista indica o chá de gengibre como exemplo de bebida que age diretamente na perda de peso,
pois este atua como um termogênico, aumentando a perda de gordura através da elevação da temperatura corporal, com consequente aceleração do metabolismo. “Outra bebida que age indiretamente no controle do peso é o chá de erva cidreira, pois ajuda a controlar o nível de ansiedade, muito presente na obesidade”.

Segundo a nutricionista, a primeira bebida que se deve pensar em ingerir com regularidade pensando em emagrecimento é a água, pois além de manter o corpo hidratado, auxilia nos processos digestivos, elimina toxinas do corpo, reduz a retenção de líquidos, entre muitos outros benefícios. “Outros líquidos que podem auxiliar no emagrecimento são aqueles com propriedades termogênicas, como sucos que utilizam hortelã, canela, gengibre e limão”.

Bebidas que contribuem para o ganho de peso


Por outro lado, há bebidas que contribuem para o ganho de peso e que devem ser evitadas não apenas por conta do emagrecimento, mas por uma questão de saúde em si. “
Bebidas açucaradas como refrigerantes, guaraná natural e chás adoçados não são recomendados, assim como sucos de frutas industrializados e bebidas alcoólicas”.

Ana Paula Moura é nutricionista e fitoterapeuta e atende no Rio de Janeiro. CRN 95100221 – Mais informações: Site oficial / Doctoralia / Facebook

Foto: Shutterstock

TAGS
emagrecer
obesidade

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Chá para emagrecer: existem bebidas que ajudam na perda de peso?"

Elieti

Preciso emagrecer urgente mas não consigo . gostaria de saber de chá que emagrece

Cuidados Pela Vida

Oi Elieti, segundo a nutricionista Ana Paula Moura, a primeira bebida que se deve pensar em ingerir com regularidade pensando em emagrecimento é a água, pois além de manter o corpo hidratado, auxilia nos processos digestivos, elimina toxinas do corpo, reduz a retenção de líquidos, entre muitos outros benefícios. “Outros líquidos que podem auxiliar no emagrecimento são aqueles com propriedades termogênicas, como sucos que utilizam hortelã, canela, gengibre e limão”. Realize uma consulta com um nutricionista para que possa indicar a conduta adequada para o seu caso. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.