search
    Título

    Quanto tempo demora para seu organismo se recuperar de um período de insônia?

    Uncategorized

    Por

    Não conseguir pegar no sono ou se manter dormindo ao longo de toda a noite são dificuldades impostas pela insônia, um problema que prejudica a qualidade de vida de qualquer pessoa. Por isso, a procura por ajuda médica é essencial para se recuperar da doença e voltar a viver a bem. Seguindo as medidas indicadas, os benefícios podem se manifestar rapidamente.

     

    Corpo começa a se recuperar da insônia em poucos dias

     


    “O paciente pode se sentir descansado logo após iniciar o tratamento, desde que o método adotado faça com que ele passe a dormir bem. Em poucos dias, a pessoa já deve começar a se sentir melhor”, afirma o neurologista e especialista em Medicina do Sono Shigueo Yonekura. Em apenas alguns dias, você passa a ter mais disposição para trabalhar, estudar e realizar suas atividades do dia a dia.

    A recuperação do corpo com o tratamento da insônia promove um aumento significativa da qualidade de vida, que gera consequências em todo o organismo. Há uma melhoria no humor e na capacidade de aprender e memorizar coisas, o sistema imunológico passa a trabalhar com mais eficiência e ocorre até uma redução dos estados de dor, segundo o profissional.

     

    Que medidas estão incluídas no tratamento da insônia?

     


    A melhor forma de tratamento é escolhida pelo médico de acordo com as particularidades do seu caso, como causas e intensidade dos sintomas. “Os medicamentos mais indicados são
    hipnóticos de curta ou longa duração e antidepressivos, no caso da insônia causada por ansiedade ou depressão. Alguns pacientes podem precisar passar por terapia cognitivo-comportamental”, explica Yonekura.
    Mudanças de hábitos também devem fazer parte do tratamento e, em alguns casos, até resolvem sozinhas o problema da insônia. “Fazer atividades relaxantes antes de dormir, usar cortinas do tipo blackout, ir para a cama somente quando estiver com sono, evitar consumo de bebidas alcoólicas e cafeinadas e evitar alimentos gordurosos e pesados à noite”, completa o especialista.

     

     

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes